Lembranças que o Vento Traz – Mônica de Castro
Lembranças que o Vento Traz / Mônica de Castro / Pelo Espírito Leonel / 392 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆
Oooieeee!!!
E chegamos ao fim da trilogia escrita por Mônica de Castro em parceria com o espírito Leonel. Lembranças que o Vento Traz tem Clarissa como protagonista.
Bora conferir todos os detalhes na resenha.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Aprenda como o orgulho atrapalha o crescimento espiritual, nesse romance que encerra a trilogia iniciada com ”sentindo na própria pele” e com ”O amor não se brinca”.
A história é um romance antigo, passa-se no Brasil e a moça vem de família rica, são moradores do Vale do Paraíba e a única ligação com as histórias dos livros anteriores é Tonha, ou seja, é uma obra independente de certa forma.
Tudo ia bem até a família perder tudo e ela precisar ser “vendida” para casar com Abílio, onde o mesmo recém ficou viúvo da sua esposa Leonor, que cometeu suicídio.
Na sua ia para Cabo Frio, quase desencarna em um naufrágio e é resgatada por seu agora marido. Chegando lá, se depara com os dois filhos de Abílio (Angelina e Vicente), com uma mansão, sem nenhum empregado e as energias ainda carregadas pela morte de Leonor.
Aos poucos, vamos acompanhando Clarissa integrando-se a família, seu cotidiano e seu lado espiritual aflorar quando começa a ouvir sussurros de dores, acreditando ser da desencarnada ainda presa a matéria, situação comum entre suicidas, diga-se de passagem.
Ao mesmo tempo, Abílio continua tendo suporte da Espiritualidade frequentando o terreiro de seu Joaquim e é somente lá que encontra a paz perdida com a morte da esposa.
Compadecida do sofrimento alheio, Clarissa resolve orar no quarto de Leonor para ajudar com sua alma. Depois de um tempo, o irmão Luciano e sua cunhada a ajudam nessa empreitada.
Ao longo de toda narrativa, é mostrado ao leitor as vidas passadas dos personagens e os motivos deles terem chego até aquele ponto. Além disso, o livro também aborda as questões de até que momento um casamento é realmente forçado, o amor verdadeiro na saúde e na doença, a cumplicidade, lealdade e o abrir de olhos espirituais dos protagonistas.
Em todos os momentos, Clarissa conta com o suporte irrestrito de Tonha, tanto para seguir firme em seus propósitos quanto para resolver as questões de vidas passadas.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Além das reviravoltas incríveis de fazer o leitor ficar chocado e maravilhado ao mesmo tempo.
Onde Achar:
Disponível somente em formato físico:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉
[…] Resenha completa aqui. […]