21/04/2020

Lembranças que o Vento Traz – Mônica de Castro

Por Juliana Morgensten de Souza

Lembranças que o Vento Traz / Mônica de Castro / Pelo Espírito Leonel / 392 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!!

E chegamos ao fim da trilogia escrita por Mônica de Castro em parceria com o espírito Leonel. Lembranças que o Vento Traz tem Clarissa como protagonista.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Aprenda como o orgulho atrapalha o crescimento espiritual, nesse romance que encerra a trilogia iniciada com ”sentindo na própria pele” e com ”O amor não se brinca”.

A história é um romance antigo, passa-se no Brasil e a moça vem de família rica, são moradores do Vale do Paraíba e a única ligação com as histórias dos livros anteriores é Tonha, ou seja, é uma obra independente de certa forma.

Tudo ia bem até a família perder tudo e ela precisar ser “vendida” para casar com Abílio, onde o mesmo recém ficou viúvo da sua esposa Leonor, que cometeu suicídio.

Na sua ia para Cabo Frio, quase desencarna em um naufrágio e é resgatada por seu agora marido. Chegando lá, se depara com os dois filhos de Abílio (Angelina e Vicente), com uma mansão, sem nenhum empregado e as energias ainda carregadas pela morte de Leonor.

Aos poucos, vamos acompanhando Clarissa integrando-se a família, seu cotidiano e seu lado espiritual aflorar quando começa a ouvir sussurros de dores, acreditando ser da desencarnada ainda presa a matéria, situação comum entre suicidas, diga-se de passagem.

Ao mesmo tempo, Abílio continua tendo suporte da Espiritualidade frequentando o terreiro de seu Joaquim e é somente lá que encontra a paz perdida com a morte da esposa.

Compadecida do sofrimento alheio, Clarissa resolve orar no quarto de Leonor para ajudar com sua alma. Depois de um tempo, o irmão Luciano e sua cunhada a ajudam nessa empreitada.

Ao longo de toda narrativa, é mostrado ao leitor as vidas passadas dos personagens e os motivos deles terem chego até aquele ponto. Além disso, o livro também aborda as questões de até que momento um casamento é realmente forçado, o amor verdadeiro na saúde e na doença, a cumplicidade, lealdade e o abrir de olhos espirituais dos protagonistas.

Em todos os momentos, Clarissa conta com o suporte irrestrito de Tonha, tanto para seguir firme em seus propósitos quanto para resolver as questões de vidas passadas.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Além das reviravoltas incríveis de fazer o leitor ficar chocado e maravilhado ao mesmo tempo.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉