23/04/2020

Reforma Íntima Sem Martírio – Wanderley Oliveira

Por Juliana Morgensten de Souza

Reforma Íntima Sem Martírio / Wanderley Oliveira / Pelo Espírito Ermance Dufaux / 322 Páginas / Editora Dufaux / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

E o e-book Reforma Íntima Sem Martírio do autor Wanderley Oliveira ficou de graça na Amazon e eu me joguei.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Neste clássico de Ermance Dufaux, psicografado por Wanderley Oliveira, aprendemos que o autoamor é a base da transformação pessoal.

O convite desta obra é para que tenhamos coragem de nos conhecer e nos aceitar como somos e, a partir desse processo de autodescobrimento, buscar o que podemos vir a ser, conquistando a paz e a serenidade para nosso viver. Ao conseguir entender as emoções e pensamentos que estão na base das nossas atitudes, o desafio da renovação interior se transformará em conquista de libertação.

“Ermance, com rara felicidade, consegue penetrar nos meandros das questões psíquicas, esclarecendo-nos quanto a estes mecanismos mentais cruéis que nos fazem sofrer ao invés de amar, autoflagelar ao invés de perdoar, por isso, de tudo que temos lido a respeito, essa obra, ao nosso ver, é um manual de cabeceira para ser lido meditando, buscando a sua aplicação no cotidiano de nossas vidas. Ermance primeiro esclarece, depois exorta, concitando a uma tomada de atitude consciente, para que possamos nos resgatar dos labirintos mentais para a claridade do amor.”

O livro é dividido em 30 capítulos, onde o autor vai percorrendo por assuntos importantes para a reforma íntima do indivíduo.

A diagramação funciona da seguinte forma: O assunto como Sexualidade e Hipnose Coletiva, um trecho do O Evangelho Segundo o Espiritismo que lembre o tema e depois Wanderley vai discorrendo sobre a questão.

Além da sexualidade e hipnose coletiva, Reforma Íntima Sem Martírio também aborda as dores do martírio, a ética da transformação, obsessões, os projetos de vida, arrependimentos tardios, os espíritas não praticantes, meditação, imunidade psíquica, fé, ilusões, angústias, os melindres, depressões, aparências, disciplina dos desejos, a força do bem e psicosfera.

Durante a narrativa, o autor e seu amigo espiritual vão desmembrando algumas situações tão comuns na nossa vida, como por exemplo os três tipos existentes de pessoas contrariadas que no caso são o contrariado crônico, o colecionador de problemas e o adulto frustrado.

Em meio as explicações, o leitor acompanha histórias reais dos acontecimentos no mundo espiritual e socorros de irmãos necessitados tanto encarnados quanto desencarnados.

A parte espiritual fica por conta de Dona Modesta e o doutor Inácio Ferreira que estão sempre presentes para auxiliar e explicar as mais diversas situações.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. É cada soquinho no estômago que minha nossa! De querer se esconder embaixo da mesa.

Para quem gosta da série A Vida No Mundo Espiritual do Chico Xavier em parceria com o André Luiz, é uma ótima pedida porque o formato é bem parecido. Ou seja: Aprendendo com muita prática, vivência e questões cotidianas.

Foi meu primeiro contato com o autor e simplesmente adorei. Papo reto total assim como nas suas palestras.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂