27/04/2020

Dramas da Obsessão – Yvonne do Amaral Pereira

Por Juliana Morgensten de Souza

Dramas da Obsessão / Yvonne do Amaral Pereira / Pelo Espírito Bezerra de Menezes / 242 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oiieeee!

Daí eu li Dramas da Obsessão da autora Yvonne do Amaral Pereira em parceria com o espírito Bezerra de Menezes.

Primeiramente confesso que vou precisar ler a obra novamente em algum outro momento. Sabe aquela sensação de entendi, porém, acho que não muito!? Pois então! Provavelmente a pessoa prática demais aqui se perdeu um pouquinho na linguagem antiga e rebuscada. Acontece né!?

Se você leu o livro, compreendeu, adorou e viu que escrevi alguma bobagem, por favor, me avise. Obrigada. De nada. 🙂

Dito isto! Bora lá!

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Em Dramas da obsessão, o Espírito Bezerra de Menezes apresenta duas histórias baseadas em fatos reais com preciosos ensinamentos sobre a lei de causa e efeito (ou de ação e reação), que aperfeiçoam nossas almas em razão do amor. Com psicografia da médium Yvonne A. Pereira, as cativantes narrativas nos ajudam a compreender o fenômeno da obsessão e as ligações profundas que podem ser estabelecidas entre as criaturas por meio do ódio e da vingança, além dos possíveis séculos de sofrimento até que se dissolvam as desavenças ao toque suave do perdão.

O livro possui dois contos, dividido em três partes, com histórias de pessoas que foram obsediadas e as consequências nas vidas sucessivas.

A primeira conta a vida de Leonel e seus familiares e sofriam obsessões extremas de espíritos vingativos e revoltados com o patriarca ainda por causa da Inquisição. Não tendo consciência espiritual e se deixando levar, Leonel comete suicídio e depois o mesmo ocorre com sua filha chamada Alcina. Depois dos seus desencarnes, eles continuaram sofrendo nas mãos dos inimigos antigos e agora com o plus de terem tirado suas vidas.

A segunda são as reencarnações da mesma família agora com Leonel é Hildebrando de Azambuja, sua cúmplice Condessa Maria de Faro que em outra vida era sua esposa e os filhos do casal agora são Fausto, Cosme de Mirandela e João-José, esse último a suicida Alcina em vida passada. Aqui, principalmente Hildebrando e João José sofrem todas as consequências dos seus atos antigos, principalmente em relação as questões religiosas, motivos pelos quais padeceram precocemente como Leonel e Alcina.

O livro também aborda a Inquisição, Judaísmo, a igreja e seus religiosos. Além disso, também é mostrado ao leitor, todo o amparo espiritual aos protagonistas.

Por fim, Bezerra de Menezes narra ao leitor uma história real de obsessão e suas consequências onde esteve presente para auxiliar espiritualmente. O primeiro caso acontece no Rio de Janeiro onde Angelita ficou acamada e com problemas sérios por anos depois de complicações no parto.

Para quem gosta de romance antigo e estudar sobre obsessão é um prato cheio. É como unir o útil ao agradável. O livro mostra as obsessões fortes na prática e as consequências pela falta de entendimento e cuidados.

O texto é de linguagem antiga e a leitura é meio truncada com alguns momentos de fluidez. Infelizmente não é uma leitura para todo mundo. Mesmo sendo um romance, está mais para uma obra de estudo.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉