02/05/2020

Hidratando a Alma: Filme Milagre na Cela 7 – Mehmet Ada Öztekin

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Partiu hidratarmos a alma nesse sabadão com o filme espiritualista que hoje foi indicação de dois seguidores no Instagram: Milagre na Cela 7, lançado em 2019, com direção de Mehmet Ada Öztekin e está disponível no catálogo da Netflix.

Já adianto que tem alguns spoilers. Obrigada. De nada.

Bora lá! 😉

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades.

A obra é turca e conta a história de Memo, onde o mesmo possui problemas mentais e tem uma filha chamada Ova. Tudo estava indo bem até a menina se encantar com uma mochila e depois a mesma ter sido comprada pela filha do comandante militar do local.

Um dia, a filha do comandante e Memo estavam brincando quando a menina morre, o rapaz leva a culpa e a cela 7 do presídio torna-se a sua nova moradia.

Ignorando seus problemas mentais, o mesmo é tratado como criminoso e condenado a morte, muito mais pelo luto do pai da criança do que qualquer outra coisa. Nesse período, Memo conquista a todos da prisão com o jeito único e carinhoso e, aos poucos, eles percebem a injustiça que se está cometendo.

Ao mesmo tempo, a Espiritualidade também ajuda em outra questão. O rapaz perdeu sua esposa logo depois do nascimento de Ova e por lá, o filme dá a entender, que acontece o reencontro com o seu sogro.

O filme também aborda a questão do luto, arrogância, usar o poder em benefício próprio, solidariedade, justiça, caridade e, principalmente, perdão.

Você termina o filme querendo colocar Ova e Memo em um potinho, além do encanto com a personalidade da menina.

Para quem gosta de uma boa história turca e espiritualidade ao mesmo é um prato cheio.

https://www.youtube.com/watch?v=kipVc36vCTI

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉