Um Toque de Amor / Léa Caruso / Pelo Espírito Yvonne / 304 Páginas / Ide Editora / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooieeee!

A Ide Editora me enviou o último lançamento deles: Um Toque de Amor, escrito por Léa Caruso em parceria com o espírito Yvonne.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Inglaterra, século XVIII certo grupo de clérigos, com ideia fixa de poder, aplicava penas assustadoras, agindo de acordo com seus interesses e as diretrizes da Inquisição, implantando no local um clima de desconfiança e medo. Thomas, uma pessoa dirigida somente ao bem, indignado com os acontecimentos frequentes, decide lutar contra as injustiças e, com a ajuda de Mathias, seu amigo frei, e também de frei August, busca caminhos que sua fé e intuição lhe indicavam. Entre tantos desacertos, surge o bispo Philip, perdidamente apaixonado por uma linda jovem, filha da família Polinski, e Thomas vê-se às voltas com mais um grave caso de abuso de poder, descobrindo que, quando nada mais parece ser possível,  o verdadeiro compromisso com Deus e a inabalável confiança em Seus desígnios desperta no homem de bem os meios necessários para restaurar os caminhos do amor, da liberdade e da paz, conforme exemplificou  Jesus.

A história é um romance espírita antigo, passa-se na Inglaterra e tem como personagens alguns sacerdotes da Igreja Católica do século XVIII.

Enquanto Thomas e Mathias eram exemplos de ofício, sempre ajudando o próximo e exercendo a caridade na sua excelência, Philip tornou-se totalmente o inverso.

O mesmo se apaixona loucamente por Isabel e move mundos e fundos para acabar com o seu relacionamento. Com forte obsessão, o então bispo rapta a moça depois do seu casamento. Sem querer ela cai, perde a memória e também o filho que estava esperando.

A partir de então, Isabel vira Marina e Philip torna-se Daniel. Como diz aquele velho ditado: As pessoas mentem, a energia delas não e Isabel não consegue sentir verdade no atual marido. Mesmo esquecida, tem sonhos com os seus pais e seu verdadeiro amor.

Com ajuda de um psiquiatra, a mesma vai lembrando da sua antiga vida, de quem realmente gosta dela e a obsessão doentia por Philip.

Durante toda a narrativa, existe o contraponto entre o caminho certo e errado. Enquanto Thomas trata com respeito quem se interessa por ele, não se perdendo, o mesmo não acontece com Philip que esqueceu totalmente suas funções.

Além disso, o livro também aborda a mediunidade e o forte preconceito existente na época. Um dia, Mathias revelou ouvir vozes a um amigo e a informação acabou se espalhando até o mesmo ser quase morto no Santo Ofício. Nessa parte são dados outros exemplos de figuras marcantes que não se calaram sobre as questões espirituais e faleceram por causa disso.

Um ponto interessante é algumas partes do O Livro dos Espíritos no meio da história para explicar teoricamente o que está acontecendo na prática.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Se você tiver tempo, consegue ler em dois dias.

Foi meu segundo contato com obras da autora e continuo adorando. Para quem gosta de um bom romance espírita antigo é uma ótima pedida.

Onde Achar:

Loja Virtual da Ide Editora

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉