15/05/2020

As 5 Faces do Perdão – Rossandro Klinjey

Por Juliana Morgensten de Souza

As 5 Faces do Perdão / Rossandro Klinjey / 223 Páginas / Editora Letramais / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Por indicação de uma seguidora no Instagram acabei lendo As 5 Faces do Perdão do Rossandro Klinjey e que está disponível no Kindle Unlimited.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Neste livro, somos convidados a entrar em contato com a cura que reside nos recantos mais evitados de nosso ser. Rossandro Klinjey narra cinco casos reais de pessoas que tiveram a alegria de passar em revista de si mesmas, atravessaram seus desertos interiores e acessaram a gema preciosa da conciliação consigo mesmas; alterando nomes e detalhes para preservar a identidade e a privacidade de seus pacientes. Para além de receitas prontas e miraculosas, ele propõe o exercício da reflexão e do aprofundamento para cada um encontrar o caminho de redenção interior, passando pelo perdão aos outros, mas, principalmente, pelo perdão a si mesmo.

A obra possui 6 capítulos, sendo 5 com o autor contando histórias sobre o perdão em todos os aspectos e, em meio as narrativas, traz aconselhamentos a luz da psicologia espírita.

A diagramação do livro é: Uma imagem com o título, uma frase estimulante e a história.

O primeiro episódio conta a história de Marcos. Um rapaz que sonhava muito alto e não aceita a sua vida “normal” e medíocre atual. Passa anos culpando o chefe e depois coloca a culpa na própria esposa, sem reconhecer a sua própria estagnação.

A segunda história é sobre Marta. Na infância e adolescência era muito pobre e não aceitava sua condição. Estudou muito, tornou-se advogada e começou um relacionamento, porém, nada a deixava feliz. Tem Patrícia como amiga, que é totalmente o seu oposto e conquista as coisas com muita facilidade, para a sua infelicidade e contínua amargura.

O terceiro fato é com João Marcelo, onde o mesmo é um conceituado cirurgião, possui um relacionamento aparentemente estável, porém, não se acerta com seus familiares e guarda a mágoa dos pais preferirem o outro filho.

A quarta história é da família de Sílvia que é casada com Valter e possui os filhos Amanda, Cássio e Marcelo. O caçula de 18 anos acaba morrendo em um acidente de carro e ela não se conforma nem aceitando o carinho dos outros dois filhos que ficaram, mesmo depois de tanto tempo.

Por fim, o quinto episódio conta a história de Fernanda que foi estuprada pelo tio quando era criança. Para ela, pior que o fato em si, foi ela ter gostado da situação. Além disso, guarda mágoa dos seus familiares por nenhum deles ter lhe dado suporte, mesmo com os mesmos sabendo direta ou indiretamente.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende do seu estado emocional e espiritual. Se você estiver passando por problemas, é ótimo ir com calma e absorvendo cada palavra colocada.

Simplesmente encantada e chateada por não ter lido essa obra antes. De uma delicadeza única e de acalentar o coração sem igual. Com certeza ocorre identificação em alguma história porque todas fazem parte do cotidiano do indivíduo. Incrível!

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉