02/06/2020

Vida Após a Morte – Rubens Omar Baranowski

Por Juliana Morgensten de Souza

Vida Após a Morte: No Mundo Espiritual Suicidas Também Evoluem? / Rubens Omar Baranowksi / Pelo Espírito José Carlos de A… / 208 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!

Alguém, no caso eu, estava dando uma volta no Kindle Unlimited quando encontrou o e-book Vida Após a Morte: No Mundo Espiritual Suicidas Também Evoluem? do autor Rubens Omar Baranowski em parceria com o espírito José Carlos de A… Não conhecia o mesmo, me interessei pelo título, na sinopse e me joguei.

Antes de mais nada: Possui gatilhos. Se estiver sensível não leia o livro nem a resenha. Obrigada. De nada. 😉

Bora lá para a resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Em uma longa e dolorosa caminhada para o resgate de seu crime, perante o Criador, o Espírito José Carlos de A… conta, neste livro, sua história após cometer suicídio, acompanhando a dor de outros Espíritos em semelhante situação. Junto deles, José Carlos descobre que o melhor remédio para o sofrimento e a angústia de um suicida é o trabalho voluntário em prol de outros Espíritos sofredores, assistência que resulta na criação de um verdadeiro hospital de tratamento no Umbral.

A obra tem o próprio José Carlos, Rodrigo, Maria Clara e Alexandre como protagonistas e os mesmos cometem suicídio, voluntário e involuntário e acabam se encontrando em uma praça no Umbral sem ideia dos acontecimentos. José torna-se o narrador da sua própria história pós desencarne e dos novos amigos também.

Ele morreu cortando os pulsos, o segundo bebeu demais e resolveu dirigir, a terceira teve uma overdose de remédios e o quarto se deu um tiro na cabeça. Por não terem nenhum conhecimento espiritual, o trio ainda acha estar vivo e busca, entre si, entender o que está se passando.

Tudo estava confuso até a chegada de Sandra, onde a mesma começa a esclarecer e resgatar o grupo e, a partir de então, vamos acompanhando todas as situações e desenrolar dos acontecimentos. O leitor passa a saber seus novos lares, o local em si e também como as pessoas não mudam de uma hora para outra, principalmente os pensamentos e sentimentos.

A partir deste momento, José começa a se destacar e passa a narrar suas experiências trabalhando na Casa de Auxílio do Nazareno, a sua segunda morte, seus novos aprendizados, os resgates e outras histórias vão surgindo, inclusive dos próprios colegas iniciais de José.

A obra também aborda o livro arbítrio e a obsessão excessiva de mãe para o filho e mostra a linha extremamente tênue entre querer ajudar e ser obsessiva ao ponto de prejudicar.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Para quem gostou de Memórias de um Suicida é uma ótima pedida e ainda por cima mais atualizado e linguajar atual.

Fiquei bastante surpresa com essa dupla e bem interessada em ler outras obras do autor.

Onde Achar:

Disponível em formato e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉