O Melhor Amigo do Inimigo – Mônica de Castro
O Melhor Amigo do Inimigo / Mônica de Castro / Pelo Espírito Leonel / 384 Páginas / Editora Academia / ☆☆☆☆☆
Oooieeee!
E daí eu li O Melhor Amigo do Inimigo da Mônica de Castro em parceria com o espírito Leonel.
Partiu resenha com todos os detalhes.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Todos aqueles que amam os animais, provavelmente, se identificarão com as palavras contidas nesta obra. Alguns, por desconhecimento, talvez se surpreendam ou duvidem de algumas questões aqui abordadas.
Bruce é um cão levado, sempre alegre e que, se pudesse, estaria em todos os lugares ao mesmo tempo. Mesmo assim, sua energia não se esgotaria. Logo, sua fidelidade – como a de qualquer animal de estimação – é inabalável. Mesmo assim, ele conhecerá o sofrimento e verá quão cruel o ser humano pode ser. Mas nem tudo está perdido. Em uma história emocionante e inspiradora, você aprenderá o verdadeiro sentido da amizade, da lealdade e da possibilidade real de mudar. Todos merecem uma segunda chance, por pior que tenham sido no passado.
A obra é um romance atual, interliga 4 famílias, três cachorros, além de abordar as questões dos animais. E minha gente! Esse livro conseguiu me emocionar e, enfim, entendi aquela minha famosa dúvida sobre animais virarem humanos. #sempreaprendendo
A história começa um pouco confusa até engatar na leitura e depois flui. Inicia com o mendigo Moisés que desencarnou junto com o seu cachorro chamado Tostão. Acompanhamos toda a sua saga pós morte, tanto a descoberta da sua situação quanto o desenrolar dos acontecimentos.
Depois temos duas histórias em uma. Lizandra é casada com Vítor e ambos possuem um filho chamado Rodrigo e um cachorro denominado Billy. A mesma é amante do médico Danilo, é casado com Marília e o mesmo tem uma visão totalmente distorcida da própria esposa.
Lizandra não gosta de animais e sempre que pode está maltratando Billy. Além da frieza com o bichinho, ela também enfrenta sérios problemas com o filho e o marido. Tudo piora quando Danilo se dá conta da verdadeira mulher que tem em casa e decide terminar o relacionamento. A partir de então, acompanhamos o ego ferido de todas as partes, inclusive dos traídos.
Um dia, Billy estava com alguns probleminhas de saúde quando é abandonado por Lizandra e ele é resgatado por Wilson. O mesmo é casado com Isabela, tem André como filho e recém tinham perdido o cachorrinho da família. Sem saber de quem se tratava, Billy é cuidado com muito amor e carinho e torna-se Bruce.
Já Rodrigo, sentindo a falta do seu animalzinho, desenvolve epilepsia para desespero de Lizandra e Vítor. O casal começa a saga para descobrir os motivos de tal situação e também o que pode ser feito.
O livro também aborda questões como maldade, perdão, homeopatia, obsessão grave, a rabugice da velhice, a energia dos animais e dos matadouros, de quando os animais tornam-se humanos e a amizade entre crianças.
A parte espiritual negativa fica a cargo de Moisés que não sabendo onde está o seu cachorro, se envolve na questão de Billy o ajudando sempre que possível.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída depois que todos os personagens são apresentados. Um ponto extremamente positivo é que a autora não deixou nenhuma ponta solta. Todas as histórias tiveram começo, meio e fim.
Onde Achar:
Disponível em formato físico e e-book:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉