04/06/2020

O Melhor Amigo do Inimigo – Mônica de Castro

Por Juliana Morgensten de Souza

O Melhor Amigo do Inimigo / Mônica de Castro / Pelo Espírito Leonel / 384 Páginas / Editora Academia / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

E daí eu li O Melhor Amigo do Inimigo da Mônica de Castro em parceria com o espírito Leonel.

Partiu resenha com todos os detalhes.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Todos aqueles que amam os animais, provavelmente, se identificarão com as palavras contidas nesta obra. Alguns, por desconhecimento, talvez se surpreendam ou duvidem de algumas questões aqui abordadas.
Bruce é um cão levado, sempre alegre e que, se pudesse, estaria em todos os lugares ao mesmo tempo. Mesmo assim, sua energia não se esgotaria. Logo, sua fidelidade – como a de qualquer animal de estimação – é inabalável. Mesmo assim, ele conhecerá o sofrimento e verá quão cruel o ser humano pode ser. Mas nem tudo está perdido. Em uma história emocionante e inspiradora, você aprenderá o verdadeiro sentido da amizade, da lealdade e da possibilidade real de mudar. Todos merecem uma segunda chance, por pior que tenham sido no passado.

A obra é um romance atual, interliga 4 famílias, três cachorros, além de abordar as questões dos animais. E minha gente! Esse livro conseguiu me emocionar e, enfim, entendi aquela minha famosa dúvida sobre animais virarem humanos. #sempreaprendendo

A história começa um pouco confusa até engatar na leitura e depois flui. Inicia com o mendigo Moisés que desencarnou junto com o seu cachorro chamado Tostão. Acompanhamos toda a sua saga pós morte, tanto a descoberta da sua situação quanto o desenrolar dos acontecimentos.

Depois temos duas histórias em uma. Lizandra é casada com Vítor e ambos possuem um filho chamado Rodrigo e um cachorro denominado Billy. A mesma é amante do médico Danilo, é casado com Marília e o mesmo tem uma visão totalmente distorcida da própria esposa.

Lizandra não gosta de animais e sempre que pode está maltratando Billy. Além da frieza com o bichinho, ela também enfrenta sérios problemas com o filho e o marido. Tudo piora quando Danilo se dá conta da verdadeira mulher que tem em casa e decide terminar o relacionamento. A partir de então, acompanhamos o ego ferido de todas as partes, inclusive dos traídos.

Um dia, Billy estava com alguns probleminhas de saúde quando é abandonado por Lizandra e ele é resgatado por Wilson. O mesmo é casado com Isabela, tem André como filho e recém tinham perdido o cachorrinho da família. Sem saber de quem se tratava, Billy é cuidado com muito amor e carinho e torna-se Bruce.

Já Rodrigo, sentindo a falta do seu animalzinho, desenvolve epilepsia para desespero de Lizandra e Vítor. O casal começa a saga para descobrir os motivos de tal situação e também o que pode ser feito.

O livro também aborda questões como maldade, perdão, homeopatia, obsessão grave, a rabugice da velhice, a energia dos animais e dos matadouros, de quando os animais tornam-se humanos e a amizade entre crianças.

A parte espiritual negativa fica a cargo de Moisés que não sabendo onde está o seu cachorro, se envolve na questão de Billy o ajudando sempre que possível.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída depois que todos os personagens são apresentados. Um ponto extremamente positivo é que a autora não deixou nenhuma ponta solta. Todas as histórias tiveram começo, meio e fim.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉