Quando Chega a Hora / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 548 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!!

Partiu mais uma obra do Projeto Lendo Zibia Gasparetto (Post aqui). Quando Chega a Hora e o 19º escrito pela autora e o 15º em parceria com o espírito Lucius.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

As histórias de Nico, Eurico e coronel Firmino se cruzam, mostrando que, eventualmente, o passado vem à tona e não há como fugir das consequências de nossos atos.

A obra é um romance espírita e mistura atualidade com vidas passadas e tem como cenário uma antiga mansão abandonada em Sertãozinho (interior de São Paulo) e o “folclore” que o dono desencarnado chamado Firmino ainda está preso no local.

Os herdeiros do mesmo decidem se mudar para o local, principalmente em função do filho Eurico e seus contínuos problemas de saúde.

Durante as reformas, o leitor conhece Antônio, mais conhecido como Nico. O menino é extremamente pobre, com muitos irmãos, o pai encostado e a mãe faz tudo que pode para ter comida em casa. Aos poucos, Nico vai se ambientando ao local, os funcionários e passa a ajudar no que for preciso.

Assim que a família chega, a ligação entre Eurico, Amelinha e Nico é instante e o trio passa a ser inseparável. Misturado a narrativa infantil, temos um quase triângulo amoroso composto pelo casal Norberto e Eulália e a irmã da mesma chamada Liana.

Tudo estava indo bem até Liana mudar de repente e começa a emagrecer a olhos vistos. O leitor descobre então que Eurico possui forte mediunidade ostensiva e consegue enxergar o coronel Firmino grudado na moça a impedindo de ter a sua vida.

A partir de então, inicia-se a saga para entendimento e esclarecimento de Firmino e das melhoras mediúnicas tanto de Liana quanto de Eurico. Apesar da idade, Nico é a ponte de equilíbrio entre os personagens, sempre ajudando emocional e espiritualmente, tanto que depois forma-se em psicologia.

A parte espiritual físico fica a cargo de Alberto que ajuda Liana a se reerguer e o doutor Marcílio, onde o mesmo sofre severos olhos grossos por ser um médico espiritualizado e tratar os pacientes de forma incomum.

O livro também aborda amor de outras vidas, a ignorância, o pré-conceito com a medicina aliada a Espiritualidade, a problemática da criação severa, o quanto os pensamentos influenciam na vida, a sabedoria mesmo sem estudo e conhecimento e os dons naturais que já nascem com o indivíduo.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Vai terminar a obra querendo colocar Nico em um potinho. Para quem gosta de Espiritualidade e mediunidade na prática é uma ótima dica de leitura.

Próxima Parada: 19 de Agosto com Quando É Preciso Voltar porque Ninguém é de Ninguém já tem resenha por aqui.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂