05/08/2020

A Colheita – Gabriella de Angelis

Por Juliana Morgensten de Souza

A Colheita / Gabriella de Angelis / Pelo Espírito Miramax / 224 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiiiieeee!!!

Dando aquelas minhas andadas pelo Kindle Unlimited, acabei me jogando no livro A Colheita: Contos de Causa e Efeito, escrito por Gabriella de Angelis em parceria com o espírito Miramax.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

“A Colheita” é uma obra rica em detalhes. Em quatro contos relata os frutos colhidos por espíritos que quando encarnados, dotados de livre-arbítrio como todos nós, teceram sua malha cármica, plantando sementes de diferentes ordens de vicissitudes.Seus exemplos são um convite à reflexão e à reforma íntima. A Lei de Causa e Efeito é o mecanismo da Justiça Divina que nos faz progredir e possibilita alcançarmos a plena felicidade. 

Ao todo são 4 contos, onde cada história possui personagens com muitas questões espirituais e emocionais a serem resolvidas. E dentro de cada conto, existem alguns capítulos.

O primeiro conto tem Irmão Marcelo como protagonista e fala sobre reencarnação expiatória e obsessão. Aqui, quando encarnado, Miramax trabalhava em um sanatório onde Marcelo estava internado a muitos anos. O espírito amigo resolveu ajudar na hora do desencarne do mesmo e deparou-se com o protagonista sendo fortemente obsediado. Depois é mostrado ao leitor que o protagonista foi Padre Albano em uma outra encarnação e participou ativamente da Inquisição levando muitos irmãos para a fogueira.

Já o segundo conto possui 3 capítulos e tem João Carlos, Carolina e Fernando como protagonistas e é comentado sobre os laços das desavenças. Tem como foco principal o triângulo amoroso entre João Carlos, Carolina e Fernando. Os dois primeiros são totalmente opostos e se casam. Tempos depois, a moça conhece Fernando e ambos começam um envolvimento. Com o passar do tempo, cada um desencarna de um jeito, cada um com sua prova e expiação a zelar. Por fim, reencarnam como Adriano, Reginaldo e Luiza.

O terceiro conto tem os irmãos Lourenço, Júlia e Daniel como protagonistas e aborda as questões do convívio familiar e a reparações. Tem o casal Carmem e Evaristo e os filhos. Júlia é cega e é mostrado ao leitor todos os preconceitos existentes para pessoas nas mesmas condições da moça. A família também teve Lucinha que desencarnou precocemente e Carmem, então, optou por adotar uma criança e surgiu Lourenço. Depois de um tempo, ela e Evaristo divorciam-se e cada um seguiu um caminho distinto. Enquanto ele teve sua pena espiritual agravada por n motivos, ela foi agraciada com uma criança que tanto desejava.

Por fim, o quarto conto e o mais longo de todos, tem Maria Augusta como protagonista e fala sobre depressão, paranoia e obsessão. A mesma é filha do rico fazendeiro Dom Eugênio Junqueira e sua prima-irmã chamada Dona Aurora Junqueira e tem uma irmã mais nova denominada Maria Lúcia. Ambas são totalmente diferentes entre si. Maria Augusta é autoritária, preconceituosa, arrogante, dissimulada e não consegue controlar seus impulsos chegando a acusar o escravo Sebastião que foi morto injustamente. Também é mostrado o começo do relacionamento do casal Eugênio e Aurora e as questões dos escravos, principalmente de Sebastião e Josefa.

As questões espirituais estão presentes no meio das histórias, ou seja, no cotidiano dos personagens, suas personalidades e enredos. O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente, parando em alguns momentos para reflexão. Literalmente cada conto é um mundo de aprendizados.

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

E e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉