15/08/2020

Hidratando a Alma: Série Funcionário dos Céus – Laddawan Ratanadilokchai

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a série espiritualista: Funcionário dos Céus, lançado em 2019, com direção de Laddawan Ratanadilokchai e está disponível no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Um anjo desce à Terra com o objetivo de descobrir porque os seres humanos estão fazendo menos bondades, e acaba acolhido por um ambicioso repórter policial e sua equipe.

A série possui 18 episódios e tem Tep como protagonista. O rapaz é um anjo e foi enviado a Terra para conhecer melhor os seres humanos e descobrir os motivos deles estarem menos bondosos.

No começo se depara com um assassinato, onde tenta ajudar e acaba conhecendo o repórter Ad. Os dois resolvem investigar o crime juntos e se tornam amigos.

A partir de então, vamos acompanhar a amizade dos dois, outros casos e situações cotidianas a serem solucionados e Tep resolvendo trabalhar na mesma redação jornalística do amigo. De tempos em tempos, Tep volta ao mundo espiritual para dar seu parecer e também para participar das reuniões com os outros integrantes da missão.

Apesar de Tep ser protagonista, foi Kaew que me chamou mais a atenção. A moça é cega e possui uma resiliência, maturidade e plenitude fora do comum. Um exemplo em todos os momentos. Inclusive de conseguir fazer um monte de coisas sozinha, mesmo que outras pessoas tentem ajudar.

A série lembra bastante a série Ninguém Tá Olhando, também disponível no Netflix. Existe a questão do anjo querer ajudar, se envolver e acabar querendo virar humano de fato, esquecendo sua missão inicial.

Além disso, Funcionário dos Céus também é boa para ver que mortes e situações negativas acontecem, muitas vezes, por bobagens e orgulho ferido. É uma série simples e quem gosta de algo diferente com o plus do sotaque tailandês vai adorar.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉