16/08/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Superando as Perturbações Espirituais” – Juselma Coelho

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão e hoje a palestra espírita é com Juselma Coelho e o assunto “Superando as Perturbações Espirituais”. O evento foi realizado no dia 6 de Maio de 2018 na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas em Colatina, interior do Espírito Santo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa falando sobre como superar as perturbações, de que nenhum de nós está livre de passar por um processo de perturbação e as mesmas envolvem o ser em muitas situações e, em sua maioria, de forma sútil.

Depois aborda sobre as perturbações grandes, daquelas planejadas por espíritos menos felizes e que atingem por causa da distração. Fala também da importância de vigiar e orar, relembra a diferença entre teoria e prática e é na segunda opção que somos pegos de surpresa.

Fala sobre a lei do trabalho e de como a mesma é importante, de como o corpo humano trabalha e que quando ele parou de funcionar é porque concluiu a sua tarefa nesta encarnação. Cita que o sistema circulatório e respiratório continua seus compromissos com o indivíduo, mesmo quando esse descansa e conta uma história da sua mãe quando fazia pão.

Discorre sobre o trabalho na natureza, como as plantas trabalham e de como a lei do trabalho é importante para superar as nossas dificuldades e também de como ajudar o próximo é benéfico para o espírito.

Juselma relembra o último dia de trabalho incessante de Chico Xavier em Uberaba antes do seu desencarne e onde também foi escolta para o médium. Fala sobre visitar hospitais, ajudar os enxovais daqueles que estão chegando ao mundo terrenos ou apenas ouvir os mais necessitados. Voltar a abordar o trabalho de Chico, dessa vez, citando suas visões diferentes de trabalho.

Por fim, diz que é o espírito que comanda as ações do corpo, a ajuda aos necessitados e a decisão de agir em favor do outro.

Sabe aquela pessoa que passaria horas tomando um café e conversando? Pois é a Juselma. Que leveza, generosidade e amorosidade. Como não conheci esse ser humano incrível antes, minha gente? Me lembrou bastante a sagacidade do Raul Teixeira. Adorei mega blaster super plus!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉