Ave, Cristo! – Francisco Cândido Xavier
Ave, Cristo! / Francisco Cândido Xavier / Pelo Espírito Emmanuel / 314 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆
Oooieeee!!!
E, então, eu li Ave, Cristo! que foi escrito por Francisco Cândido Xavier em parceria com o espírito Emmanuel. Dos romances lidos até agora da dupla, esse foi o mais complicadinho pra mim.
Mas partiu conferir todos os detalhes na resenha.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Ave, Cristo! Os que vão viver para sempre te glorificam e saúdam! A parceria entre o médium Francisco Cândido Xavier e o Espírito Emmanuel traz à luz a história de Quinto Varro e Taciano, almas ligadas por várias reencarnações que se reencontram no terceiro século do Cristianismo, na região controlada pelo Império Romano. Como exemplo de simplicidade, confiança e amor, os pioneiros da Boa Nova entregaram-se ao serviço do Cristo tendo como sustento apenas sua poderosa e inquebrantável fé. Uma comovente narrativa que mostra quanto pode realizar o verdadeiro amor em suas manifestações de solidariedade a bem das criaturas humanas.

É um romance espírita histórico, dividido em duas fases e vai na mesma pegada de 50 Anos Depois (Post aqui), Há Dois Mil Anos (Post aqui), Paulo e Estevão (Post aqui) e Renúncia (Post aqui), ou seja, um prato cheio para quem gosta de história e de todos as questões envolvendo o Cristianismo.
Desta vez, o personagem principal é Quinto Varro que pede aos espíritos superiores para retornar a Terra para ajudar o seu filho Taciano, onde o mesmo se encontra preso nas regiões inferiores por ser chefe dos inimigos da luz.
Com o pedido aceito, ambos iniciam a jornada terrena com muitos desafios familiares e, principalmente, religiosos. Sua esposa Cíntia, além de trair constantemente o marido, fica bastante incomodada com as suas crenças e decide criar o filho longe do protagonista. Sem conseguir o intento, o trio segue caminhos diferentes.
Já Emmanuel em Ave, Cristo! é o personagem coadjuvante chamado Basílio, onde o mesmo é um afinador de instrumentos e depara-se novamente com Lívia. Na presente encarnação, ela torna-se sua filha depois de ser encontrada em uma charneca.
Aliás, de todos os indivíduos, Lívia permanece praticamente a mesma em todas as abordagens. Sempre com bom coração e auxiliando o próximo ao máximo.
O livro mistura as narrativas dos protagonistas com o desenrolar do cristianismo, inclusive com a continuidade do preconceito e das mortes nas arenas.
O texto é de médio entendimento e a leitura é densa e flui depois de um determinado período. Eu, confesso, que terei de ler novamente para melhor entendimento. Já para quem gosta de um bom romance, fatos históricos e cristianismo é uma ótima pedida.

Onde Achar:
Disponível em formato físico e e-book:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉