02/09/2020

Trevas e Luzes no 11 de Setembro – Carlos Eduardo Milito

Por Juliana Morgensten de Souza

Trevas e Luzes no 11 de Setembro / Carlos Eduardo Milito / 180 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!!!

Mesmo o autor tendo lançado um livro novo esses dias, acabei me jogando em uma obra do mesmo que vinha adiando a tempos: Trevas e Luzes no 11 de Setembro.

Simplesmente mega arrependida de não ter lido antes. Incrível demais!

Mas partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Um romance que mostra a vida de uma família de muçulmanos e duas famílias de judeus vivendo respectivamente no Cairo e em Jerusalém na época da criação do Estado de Israel, pela ONU, em 1948. O egípcio Faruk é membro da Irmandade Muçulmana que planejou um ataque suicida em Jerusalém vitimando de forma fatal alguns judeus.
O tal homem-bomba, após sua morte, desperta no mundo espiritual e vive por décadas em regiões obscuras até formar um grupo de obsessores planejando seu maior ataque ao mundo dos encarnados influenciando os terroristas para suas já conhecidas ações no onze de setembro de 2001.
Este livro mostra as visões antagônicas do mundo celestial, com regiões de trevas e de luz, e todo o trabalho de sustentação das moradas elevadas nos céus americanos antes, durante e após o maior atentado da história no amparo às almas recém-chegadas ao mundo espiritual. Foca cuidadosamente as interpretações distorcidas do livro sagrado do Islã, a origem do terrorismo e acima de tudo demonstra que para qualquer credo que seja seguido pelos habitantes terrenos, o importante é prática do bem.

A obra possui 48 capítulos e é um romance intercalando vidas passadas com o momento “presente” em 2001. A história inicia com uma reunião preparatória para os vários acontecimentos trágicos que iriam acontecer naquele dia.

Os membros liderados pela governadora Isis, Jamile, Rachid, Rayna e Kalil assistiam aos fatos passados dos principais lideres daquela situação, principalmente em relação a Faruk.

O mesmo distorceu os ensinamentos do movimento muçulmano e criou uma obsessão em acabar com todos os outros seres acreditando ir para o céu junto com Deus. Em outra existência, ele já tinha sido um homem bomba, prejudicando a seus familiares e outras pessoas próximas.

Com essa situação, ele chegou no vale dos suicidas, enquanto um casal com um filho foi resgatado junto e encaminhado para uma colônia da “espiritualidade do bem”. Já os irmãos Boris e Ziva, que igualmente estavam próximos, foram “jogados” em outro local por usarem a religião socialmente e não exercem, de fato, a mesma.

A obra nos mostra os caminhos que levaram todos os personagens até aquele momento, tanto para o viés positivo quanto para o negativo e também o antes, durante e após os aviões se chocarem com as Torres Gêmeas, o Pentágono e aquele que caiu do meio do nada porque os passageiros reagiram ao sequestro.

Logo após os fatos, é mostrado ao leitor as consequências nas vidas dos terroristas desencarnados, principalmente de Faruk e seu pensamento enraizado no ódio e pensamento distorcido.

As partes espirituais ocorrem em todos os momentos, principalmente em relação as questões religiosas e seu modo correto de entendimento.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Fiquei mega curiosa para continuar a leitura. Para quem gosta de história misturado com espiritualidade é uma ótima pedida.

E assim como aconteceu na outra obra do autor, achei Trevas e Luzes no 11 de Setembro um livro espiritualista mais espírita que muito livro espírita. 😛

Onde Achar:

Disponível somente em formato e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂