12/09/2020

Hidratando a Alma: Filme Além da Ilusão – Rebecca Zlotowski

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista que hoje é Além da Ilusão, lançado em 2016, com direção de Rebecca Zlotowski e está disponível no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Paris, 1943. As irmãs Laura (Natalie Portman) e Kate Barlow (Lily-Rose Depp) realizam uma série de apresentações onde se comunicam com os mortos. Fascinado com a possibilidade, o produtor francês André Korben (Emmanuel Salinger) solicita uma sessão particular. Decidido a encontrar um meio de filmar seres sobrenaturais, ele apresenta o cinema às irmãs. Enquanto Laura experimenta a possibilidade de se tornar atriz, Korben realiza seguidas gravações ao lado de Kate, que possui poderes mediúnicos.

O filme se passa em 1930, antes da primeira guerra mundial e conta a história das irmãs Laura e Kate, onde as suas são médiuns e começam a trabalhar com os dons mediúnicos para ganhar dinheiro.

Em certo dia, André se interessa por elas e achando ser interpretação, as convida para serem atrizes.

Pensando no dinheiro, as irmãs aceitam e começam a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. Kate, muita mais sensível, tem maiores dificuldades em sua nova vida e também é abusada mediunicamente pelo produtor.

Com o passar dos dias, os caminhos das duas vão tomando rumos diferentes, sendo Laura mais desenvolta e habituada e Kate contraindo sérios problemas de saúde.

A obra também aborda a ganância, o abuso psicológico, emocional e espiritual, a importância do conhecimento mediúnico para o equilíbrio e também a famosa dúvida se a pessoa está realmente se comunicando com espíritos ou interpretando para ganhar algo.

Quase no fim do filme, é posto em dúvida se as duas são uma só ou eram duas pessoas realmente. Esse ar de mistério ficou incrível e deu aquele gostinho de quero mais para uma continuação.

A cinematografia em si é bem de boas e você sente vontade de colocar Kate em um potinho tamanha a fragilidade e abuso espiritual e psicológico.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉