24/09/2020

Momentos de Saúde e de Consciência – Divaldo Pereira Franco

Por Juliana Morgensten de Souza

Momentos de Saúde e de Consciência / Divaldo Pereira Franco / Pelo Espírito Joanna de Ângelis / 132 Páginas / Editora Leal / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiii!!

Estava com saudades da dupla Divaldo e Joanna e me joguei novamente no 4º livro da série psicológica: Momentos de Saúde e de Consciência.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A conquista da saúde integral é a meta ambicionada pela criatura humana. Conseguir a harmonia entre o equilíbrio orgânico, o emocional e o psíquico, num quadro geral de bem-estar, constitui um grande desafio para a inteligência humana que, milenarmente, vem recorrendo às mais variadas quão complexas experiências, que têm resultado em admiráveis e valiosas conquistas. O homem tem conseguido banir da Terra enfermidades que dizimavam, no passado, povos inteiros, em permanente ameaça de extinção do gênero humano. As modernas constatações da Psicossomática vêm demonstrar que as ocorrências patológicas, nas áreas psíquica e emocional, facilmente transferem-se para a orgânica, ensejando campo para a instalação de doenças de gênese variada. Perturbado o equilíbrio energético de sustentação das células, os fatores imunológicos, sob bombardeio de descargas mentais destrutivas, alteram-se, facultando a instalação e desenvolvimento dos agentes mortíferos, que produzem a degenerescência do organismo. Em razão disso, torna-se imprescindível o estabelecimento de uma era de nova consciência da responsabilidade, a fim de que, lúcido e equilibrado, o indivíduo defina os paradigmas de uma conduta moral e mental harmônica, para a aquisição do valioso patrimônio da saúde.

Ao todo são 20 capítulos divididos em 2 grandes partes. A primeira aborda os momentos de saúde como um todo. Comenta sobre a decisão de ser feliz, a liberdade de escolha, fenômenos renovadores, libertação, saúde e bem-estar, amor acima de tudo, posses, insatisfação e utopias, a verdade libertadora, o ressentimento e suas consequências, percepção extrafísica, recurso da oração, dias de sombras, vida renovada, serenidade, encontro com a realidade, a bênção da saúde, compreensão e amadurecimento psicológico.

Já a segunda parte fala sobre os momentos de consciência, onde cita maiores questões emocionais e de amadurecimento. Começa falando sobre a aquisição da consciência e depois passa para o conhecimento, comportamento, conflitos, saúde, culpa, maturidade, carma, morte e reencarnação. Também cita a evolução, os hábitos, discernimento, dever, caráter, responsabilidade, integridade, alienações mentais, mediunidade e plenitude. Todos esses assuntos sempre interligados com a consciência.

O capítulo que mais me chamou a atenção foi sobre o ressentimento e como ele causa estragos enormes tanto para o indivíduo ressentido quanto para os outros em doses homeopáticas e imperceptíveis.

Durante toda a narrativa, Joanna vai dando conselhos ao leitor de como lidar com questões adversas e pessoas opostas ao pensamento espiritual e evolutivo. E é cada soquinho no estômago de querer chorar em um cantinho.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende do seu estado emocional e dos fins que te levaram até o livro. Como lazer e bem emocional e espiritualmente, é possível de ler em, no máximo, 2 dias. Caso contrário, é melhor ir aos poucos para absorver todo o conhecimento da dupla Divaldo e Joanna. 🙂

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂