06/10/2020

Cura e Libertação – José Carlos de Lucca

Por Juliana Morgensten de Souza

Cura e Libertação / José Carlos de Lucca / 240 Páginas / Editora Intelítera / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooieeee!!!

Daí eu peguei Cura e Libertação do autor José Carlos de Lucca para ler. O mesmo é publicado pela Editora Intelítera.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Para muitas pessoas, superar a dor e o sofrimento pode representar um desafio quase inalcançável. Por isso muitos vivem abatidos e cada vez mais presos às próprias dificuldades. Neste livro, o leitor encontrará palavras que curam a nossa maneira de lidar com os problemas e que nos libertam do círculo vicioso do sofrimento. Cura e Libertação é um autêntico tônico espiritual que trará ao leitor novas forças para escalar a montanha dos seus desafios até chegar ao sol de uma vida feliz e prazerosa.

Ao todo são 23 capítulos, sendo o primeiro e o últimos preces inicial e final e antes do começo de uma nova narrativa, o autor coloca trechos de músicas e textos de escritores espíritas conhecidos para melhor entendimento da mensagem que será passada. E claro! Você conhecer algumas canções e autores belíssimos, caso não se esteja a par.

O livro inicia discorrendo sobre a terapia mental, depois passa para o sal da Terra, libertação espiritual, curando a dor da morte, removendo as pedras do caminho, cura-te e liberta-te, dois passos para a transformação, cores verdadeiras, bater as próprias asas, volta por cima, atraindo benções, abismo ou ponte e chega até os capítulos de como sair das trevas, descer da árvore, acreditar na vitória, nunca parar de sonhar, uma mensagem colocada na porta do consultório médico, o seu jardim secreto, você não é um cadáver, Maria – a mãe que cura e liberta e você estará em meu coração.

Ao longo de toda a narrativa, de Lucca vai dando conselhos e contando histórias para quem deseja superar uma dor, curar-se e, principalmente, liberta-se de algo ou alguma questão. Sabe aquela pessoa amorosa que vai dando conselhos e falando a realidade ao mesmo tempo? Pois então.

Duas histórias chamaram muito a minha atenção: A primeira foram dois homens que receberam o diagnóstico errado e o quanto isso afetou, de fato, suas vidas. O que não tinha nada realmente morreu e o desenganado sobreviveu. A outra foi de uma moça grávida e a mesma já estava sendo considerada mais um cadáver sendo tratado do que uma paciente. O médico modificou seu tratamento, lhe dando mais carinho e atenção emocional e ela melhorou. Porém, quantos outros não possuem o mesmo tratamento e realmente viram cadáveres, não é mesmo?

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende da sua intenção e de como está seu emocional e espiritual. Eu, estando bem e o pegando como leitura normal, li em dois dias. Mas, se você estiver precisando, vá com calma e absorvendo todo o conteúdo da obra.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉