14/10/2020

A Flor do Pântano – Wera Krijanovskaia

Por Juliana Morgensten de Souza

A Flor do Pântano / Wera Krijanowskaia / Pelo Espírito J.W. Rochester / 176 Páginas / Editora Boa Nova / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!!

Quando eu comprei o meu kindle láááááá em 2013, ainda existiam pouquíssimos, para dizer nada, de e-books espíritas do “jeito certo” e o Kindle Unlimited ainda estava a passos lentos. Por causa disso, eu baixei um monte de e-books piratas e muitos deles me acompanharam na troca do aparelho e estão comigo até agora. Em tempo de transição planetária e limpeza energética, senti a necessidade de colocar esses e-books para jogo e, de quebra, compartilhar aqui com vocês. Desde já, desculpa editoras e pessoal!

A Flor do Pântano é um romance espírita antigo e foi escrito por Wera Krijanowskaia em parceria com o espírito J.W. Rochester. Ao contrário da pegada de narrativa mais pesada da dupla, esse é mais suave e com menos questões “obscuras”, digamos assim.

Dito isto! Partiu resenha!

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Esta obra fala de suicídios, fanatismos, remorsos, egoísmos e paixões atrozes, Marina (Flor do Pântano) perde a mãe que se suicidara após atirar-se a uma vida de jogos e conquistas para esquecer que o marido tinha uma amante. Obrigada a voltar para a casa do pai, casado novamente, vivendo num mundo falso de mentiras e traições. Marina luta pela felicidade sem cair na sujeira que a rodeava.

Aqui temos Marina como protagonista, onde a mesma foi criada pela mãe e longe do pai. Tudo corria bem até sua mãe cometer suicídio sem maiores explicações.

A partir de então, um novo mundo se abre para a Marina. Ela vai morar com o pai e a madrasta e por lá começa a sentir e entender algumas coisas. A madrasta Juliana engravida do seu amante Stanislav e Marina, após descobrir essa situação e para não deixar o pai infeliz mais uma vez, resolve se casar com o mesmo.

Em paralelo a isso, temos as questões religiosas muito presentes e fortes naquela época. Com um indivíduo que se esconde na forma de padre para conseguir seus intentos e com a condessa que usa a religião para ampliação do seu poder. A dupla move mundos e fundos para transformar todos em católicos e iniciam esse processo com Juliana. Além do padre se apaixonar perdidamente por Marina.

Aos trancos e barrancos, a protagonista consegue se manter correta e fugir de todas manipulações impostas para ela, tanto que acaba sendo sequestrada pela dupla para ver se muda de opinião e fica mais tranquila e submissa.

Sempre muito protegida, Marina busca na fé auxílio para permanecer sã e não cometer alguma loucura como o suicídio.

Já com os outros personagens vão acontecendo um plot twist atrás do outro. Stanislav descobre a verdade com Juliana a beira da morte, a dupla “religiosa” acaba sofrendo as consequências dos seus atos e pai e filha, enfim, se entendem apesar de todos os ventos contra.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída. Para quem gosta da dupla Wera e Rochester e quer uma narrativa mais suave dos dois é uma ótima pedida.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂