Hidratando a Alma: Palestra “Reencarnação” – Fernanda Fuga
Oooieeee!!!
Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra espírita de hoje que é com Fernanda Fuga. A live teve como assunto “Reencarnação” e aconteceu no dia 21 de Junho de 2020.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
A palestrante inicia contando a história de um professor que tomou conhecimento da personalidade difícil de um aluno, onde o mesmo era extremamente orgulhoso e ficou pensando em como ajudá-lo sem bater de frente.
Lembra a problemática de elogiar a pessoa e não o esforço do indivíduo, o que acaba deixando o indivíduo orgulhoso. Depois continua contando a história fazendo uma analogia e comparativo com os materiais de estudo.
Fala sobre Deus e a Espiritualidade estarem no papel do professor quando acontece a reencarnação e que a Espiritualidade sempre oferece os melhores instrumentos para os progressos individuais e os mesmos são as pessoas que surgem na nossa caminhada, nos espaços onde entramos e entramos, na família, trabalho e também no campo de atuação na Doutrina Espírita.
Comenta a importância de ler livros, assistir palestras, participar de estudos, para assim, desenvolver certas qualidades e aprender a parentar com a cultura recebida. Também lembra o comportamento dentro da Casa Espírita, do orgulho e de situações negativas que se faz e passa despercebida por nós.
Discorre sobre o capítulo Na Hora da Assistência do livro Esperança de Francisco Cândido Xavier e Emmanuel, onde é comentado sobre o serviço individual dentro do Centro Espírita e também do comportamento diante da caridade. Fernanda faz a leitura trazendo situações acontecidas nos trabalhos de caridade.
Depois volta a falar sobre a história inicial do menino, visualizando os acontecimentos no final do ano onde o professor pode, ou não, lhe revelar tudo que fez para ajudá-lo.
Por fim, fala da importância da humildade, de ver todos iguais e da chegada no mundo espiritual. Também relembra a diferença entre caridade moral e material, de como fazê-la, do acolhimento verdadeiro e que os principais assistidos dentro de uma Casa Espírita são os próprios trabalhadores.
Fernanda foi prática e objetiva. Simples assim. E com uma leveza e calmaria única. Não a conhecia e adorei.
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉