09/11/2020

Emmanuel – Antônio Cesar Perri Carvalho

Por Juliana Morgensten de Souza

Emmanuel: Trajetória Espiritual e Atuação com Chico Xavier / Antônio Cesar Perri Carvalho / 181 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieee!!!

Livros / Ebook´s que chegam e já vão direto para o Kindle Unlimited são só amor. Foi o que aconteceu com Emmanuel: Trajetória Espiritual e Atuação com Chico Xavier, escrito por Antônio Cesar Perri Carvalho e publicado pela Editora O Clarim.

Mas partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Na sua vivência prolongada no movimento espírita, o autor visitou Chico Xavier durante décadas e conheceu pessoas vinculadas ao médium, de Pedro Leopoldo, de Uberaba e de visitas constantes que ele fazia a São Paulo. Oferece uma visão abrangente da trajetória espiritual do orientador de Chico, “verdadeiro pai na vida espiritual” do médium, para melhor se entender o papel do exegeta do Novo Testamento à luz do Espiritismo.
É uma contribuição para a reflexão e compreensão da Boa Nova com vistas à educação espiritual.

A obra possui 30 capítulos, onde o autor vai passeando pela história do mentor espiritual de Chico Xavier.

Começa explicando as razões do livro e depois segue contando a sua história com o Espiritismo e com o médium espírita.

A partir do 3º capítulo, é contado a entrada de Chico Xavier no Espiritismo e o início da sua ligação com Emmanuel. Após, nos é mostrado quem é o mentor espiritual e o pai de Chico na vida espiritual.

Também é comentado, capítulo por capítulo, todos os detalhes dos livros escritos por Chico e Emmanuel como Há Dois Mil Anos, Cinquenta Anos Depois, Ave, Cristo!, Renúncia e Paulo e Estevão.

Já o 12º capítulo aborda sobre a extrema ligação de Estêvão e o Evangelho e depois a valorização da Epístolas de Paulo por Emmanuel, a ligação do mentor espiritual com Paulo de Tarso, a polêmica sobre o arianismo e nos tempos de Francisco de Assis.

Depois a narrativa traz sobre Manuel da Nóbrega, os outros romances de Emmanuel em parceria com Chico, a atualidade de Emmanuel, o retrato do mesmo, o emprego do inglês e italiano nas comunicações e entrevistas e apoio á família Xavier.

No capítulo 24 é falado sobre a origem do Espaço Cultural Chico Xavier e logo a seguir é discorrido sobre a homenagem à Codificação, família e a proposta de amar e servir, influência das obras de Emmanuel em estudos e livros, as profecias, o ensino moral e a síntese da trajetória espiritual e da atuação de Emmanuel.

E assim como comentado em outros momentos sobre a vida de Chico, por aqui também é falado sobre o pulso firme do mentor espiritual, principalmente nos momentos de maior desgaste do médium. Nunca tinha tempo ruim e um exemplo foi de quando Chico sofreu um infarto e mesmo assim Emmanuel o colocou para trabalhar.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Você termina a leitura admirando mais ainda essa parceria que deu tão certo ao longo dos anos. Determinação e disciplina dos dois lados. Incrível!

Para quem quiser conhecer a trajetória de Emmanuel em um único lugar é uma ótima pedida.

Onde Achar:

O livro físico pode ser encontrado aqui.

Disponível em formato e-book:

(Blog ganha comissão por venda na Amazon)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂