A Escolha de Samira – Mário Suriani

19 novembro 2020

A Escolha de Samira / Mário Suriani / Pelo Espírito Sóror Helena / 192 Páginas / Editora EME / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooieee!!

A Editora Eme me enviou os dois últimos lançamentos deles: A Escola de Samira e Chico Xavier: Histórias e Lições. Perguntei nos stories lá no Instagram qual o pessoal queria resenha inicialmente e escolheram o primeiro. Portanto cá estamos! 🙂

O livro foi escrito por Mario Suriani em parceria com o espírito Sóror Helena, é um romance de época que termina atual e passa-se em Gênova, interior da Itália. Entenderam!? 😛

Mas bora conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Estamos na segunda metade do século 16, período das grandes navegações desenvolvidas especialmente por portugueses e espanhóis. Com apenas 16 anos, Samira se submete a um casamento sem amor com um homem que, além de rude e grosseiro, tinha três vezes a sua idade. Quatro longos anos e três filhos depois, Samira é abandonada sem piedade e passa a ser submetida a todo tipo de sofrimento e privação na tentativa de sustentar com dignidade sua pequena família. E quando, enfim, parecia estável, eis que ela se surpreende ao conhecer aquele  que seria o grande amor de sua vida. Capitão de grande nau, tendo ao seu comando muitos homens, Pedro era tudo que Samira sonhara. Agora, ela terá que fazer uma difícil escolha…

A obra tem Samira como protagonista, onde a mesma desde cedo tivera vários problemas familiares até conhecer Jerônimo e… os problemas continuarem.

Homem bruto e rude, o casal teve seu primeiro filho chamado Giovanni quando ela tinha 16 anos. Depois vieram Ângela e Giulia.

Depois de um certo tempo foi abandonada, conheceu o “capitão-marinheiro” Pedro e ela começaram um envolvimento de almas afins. A moça, muito apaixonada e encantada, largou tudo para viajar com o amado. Os filhos ficaram a cargo da amiga de confiança chamada Sophia.

A partir de então, o leitor acompanha a viagem, que naquela época demorava meses e anos, pelo nau comandado por Pedro denominado Santa Mônica. Mesmo assim, Samira permanece ligada aos filhos e sempre tendo sonhos angustiantes e reveladores.

A protagonista acaba engravidando e dois novos personagens são inclusos na trama e também tornam-se importantes na parte espiritual da narrativa: O médico Ciro que possui muita sensibilidade e entendimento espiritual e Irmã Rosa, onde a mesma se tornou a nova Sophia na vida de Samira.

Tendo chegado as Índias, o casal se encontra com o guru de Pedro denominado Amil. É ele o responsável por ter acendido uma luz espiritual dentro do capitão alguns meses antes. É com Amil também que algumas respostas espirituais são respondidas, além das visões diferentes sobre as questões católicas e da Espiritualidade.

As partes espirituais são bem sutis e acontecem ao longo de toda a história, tendo a mãe de Samira chamada Isabel como responsável para auxiliar a filha nos principais momentos.

O livro também fala sobre escravidão, tráfico de crianças, almas afins, não ouvir a intuição, provas e expiações. E é cada plot twist de se ficar zonza. Já mais para o final da obra, descobrimos como estão os personagens atualmente e todas as consequências dos acontecidos naquela época.

Para quem gosta de um bom romance espírita é uma ótima pedida. O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Se você tiver tempo consegue ler em um dia.

Onde Achar:

Loja Virtual da Editora Eme – Usando o cupom JUMOR10 você ganha 10% desconto na compra desse e de qualquer outro livro no site.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

(0) Comentários
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário