25/11/2020

Os Que Não São Convidados – Dorothy Macardle

Por Juliana Morgensten de Souza

Os Que Não São Convidados / Dorothy Macardle / 468 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooieeee!!!

Dando minhas voltas pelo Kindle Unlimited, encontrei o romance espírita Os Que Não São Convidados da autora Dorothy Macardle, lançado pela Editora O Clarim. Originalmente o livro foi escrito em inglês denominado The Uninvited e também já possui filme.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

História tendo por cenário uma velha mansão no litoral da Inglaterra narrando a vida duma mulher perturbada pelas paixões desencadeadas por entidades espirituais que se negam a abandonar a mansão que ela vive.

A obra tem uma mansão como cenário principal em uma pequena aldeia em Cliff End e Pamela como protagonista.

O local está abandonado porque espíritos desencarnados e que moravam por lá não permitem nenhuma mudança. A mais conhecida dos moradores das redondezas e que importa os chegados é Mary Meredith.

Mesmo sabendo desses pormenores, Pamela resolve visitar e se instalar na mansão junto com o seu amado Roddy.

A partir de então, acompanhamos a saga do casal com os reparos no local e também com o início dos tomentos espirituais. Ao mesmo tempo, tanto a protagonista quanto o leitor vão tomando conhecimento de todos os acontecimentos passados no local.

Em meio a narrativa, Pamela também vai descobrindo os costumes da aldeia como as festas, feiras e o padre. Assim como a sua saga para continuar suas descobertas quanto aos ex moradores da sua residência, inclusive indo para outra cidade em busca de maiores informações.

Com o tempo, as questões espirituais vão ficando mais fortes, pois os amigos sofredores desencarnados continuam com o seu intento de expulsar a família atual moradora da mansão.

Aos poucos, os habitantes vão buscando conhecimento, tão precário naquela época para auxiliar tanto a si quanto aos espíritos que por ali se encontram. Além de todos os mistérios começaram a ser revelados.

As partes espirituais positivas e negativas vão acontecendo ao longo de toda a narrativa.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é metade fluída e outra metade truncada. Eu só fui me conectar real com a história do meio para o fim e fiquei bastante curiosa para assistir o filme. Com certeza ele fará parte do hidratando a alma de sábado em algum momento. 🙂

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉