O Velho e o Padre / Wilson Frungilo Jr. / 126 Páginas / Editora IDE / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooieeee!!!

A Editora IDE me enviou o último lançamento deles e também do autor Wilson Frungilo Jr: O Velho e o Padre.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De idade oitenta e sete, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.

O livro é um romance espírita atual e tem o morador de rua Ernesto como protagonista.

O mesmo passou a viver nas ruas após o desencarne da sua esposa e filho e sempre junto de uma carroça para trabalho com latas vazias e papelão. Por causa do tempo disponível começa a refletir sobre as questões da vida e também o momento quando o cavernoso chegar, como ele se refere a morte.

Seu único amigo é o jornaleiro Antônio que sempre lhe oferece café e pão francês, além de muitas conversas. Um dia, ambos começam a discorrer sobre a Espiritualidade e Ernesto inicia seu abrir de olhos espirituais para o cavernoso do bem, digamos assim.

A partir de então, o leitor passa a acompanhar o protagonista na sua jornada de descobrimentos, onde ele vai conhecer um Centro Espírita sério e continuar sua saga por respostas espirituais junto com o amigo jornaleiro.

Um dia, Ernesto se depara com um homem inconsciente dentro do carro. Imediatamente, ele o leva para o hospital dentro da sua carroça e é mostrado o verdadeiro sentido da palavra caridade. Tempos depois, o socorrido lhe procura oferecendo auxílio e Ernesto recusa, principalmente por já se achar velho.

Em meio a isso, Ernesto continua sua saga em busca de respostas espirituais e encontra no padre José um campo vasto de conhecimento e esclarecimentos. O sacerdote, querendo entender melhor seu próprio mundo interior, encontra no Espiritismo as respostas desejadas. Porém, por preconceito, prefere guardar silêncio e só se abrir para pessoas confiáveis como Ernesto.

Além disso, o livro também fala sobre humildade, caridade, o aprendizado independente de classe social ou condição financeira e a importância de sempre ajudar o próximo em qualquer circunstância.

As partes espirituais ficam com o jornaleiro Antônio, com a funcionária da Casa Espírita chamada Odete e do próprio padre referido acima.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Foi ótimo e enriquecedor acompanhar a jornada de abrir os olhos espirituais de Ernesto e também a lembrança que nunca é tarde para buscar conhecimento.

Onde Achar:

Loja Virtual da IDE Editora

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉