06/12/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Você é o Humor que Você Tem” – Roosevelt Tiago

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com Roosevelt Tiago. O evento teve como assunto Você é o Humor que Você Tem e aconteceu na Associação Espírita Allan Kardec em Rio Preto (Interior de São Paulo) no dia 02 de Julho de 2015.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante começa discorrendo a história de Simeão sobre os vários questionamentos sobre a humildade de Jesus e depois sobre o comportamento estranho de Jesus para a maioria dos humanos.

Após relembra sobre as palavras de Jesus sobre a paz e suas diversas formas e que a maioria desconhece a paz e quer sempre barganhar alguma coisa com Deus. Também comenta as aflições, nunca acharmos que as palavras do Evangelho são para nós e sobre a expressão “morrer de repente” nos desencarnes, mesmo quando a pessoa já tem 65 anos.

Comenta sobre a frase de Jesus, onde Ele comentou sobre a necessidade de se ter bom ânimo para vencer o mesmo, a importância do humor para passarmos com dignidade pelas provas da vida e o quanto a falta do humor também prejudica os relacionamentos.

Discorre sobre pessoas e lugares chatos e dá o exemplo de um Centro Espírita, onde a pessoa entra e consegue dar no máximo meia dúzia de boa noite porque o restante está ocupada ou com muita pressa. Aborda que no seu trabalho no Centro Espírita também foi incluso a importância do sorriso e que todo processo de cura ocorre de dentro para fora.

Depois relembra Allan Kardec quando o mesmo disse sobre a Doutrina Espírita sempre respeitar os imperativos da ciência e, a partir de então, começa a desmembrar os comentários sobre o humor na ciência médica e tradicional, sempre com exemplos e fazendo um paralelo com o Espiritismo.

Fala sobre a obra Entre A Terra e o Céu de Chico Xavier em parceria com o espírito André Luiz, dá o exemplo de dor em algum lugar do corpo, se toma algo e a dor aparece em outra parte e comenta que sem Jesus, o indivíduo sempre estará doente.

Diz que toda facilidade é filha da ilusão, mas é sempre possível e começa a discorrer sobre Chico Xavier que falava da Doutrina em um tempo onde a maioria não queria falar sobre o assunto e Jerônimo Mendonça e seu comportamento quando ainda era saudável.

Aborda sobre os diversos motivos das pessoas irem buscar um Centro Espírita, onde a maioria é movida pela curiosidade, brinca falando sobre os romances espíritas e o quanto as pessoas contam desgraças esperando soluções imediatas dos espíritos.

Por fim, comenta o quanto o encontro da paz, felicidade e harmonia é uma construção da alma e consequências dos atos da própria pessoa, discorre sobre os capítulos A Atmosfera do Espírito de A Gênese e de Obsessão do O Livro dos Médiuns, sempre lembrando que a obsessão só existe quando ocorre a sintonia fluídica e mental entre perturbador e perturbado. Também fala sobre fazermos mal a nós mesmos por causa dos pensamentos e atitudes, a maioria dos acontecimentos serem colocados no caminho pelos espíritos do bem, a importância de aplicar na vida e nas redes sociais o que se aprendeu dentro de uma Casa Espírita e conta uma história presenciada por ele na praia com um casal.

Que surpresa incrível Fazia tempo que não ria e aprendia tanto vendo uma palestra espírita. O Roosevelt fez totalmente jus ao tema da palestra e também do seu livro. Sensacional!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉