15/12/2020

Seara dos Médiuns – Francisco Cândido Xavier

Por Juliana Morgensten de Souza

Seara dos Médiuns / Francisco Cândido Xavier / Pelo Espírito Emmanuel / 262 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooieeee!!!

E daí peguei para ler novamente o livro de estudo Seara dos Médiuns, escrito por Francisco Cândido Xavier em parceria com o espírito Emmanuel.

Partiu conferir todos os detalhes abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Por meio da psicografia de Francisco Cândido Xavier, o Espírito Emmanuel destaca a necessidade de estudo de O livro dos médiuns, publicação que integra a coleção de obras básicas da Doutrina Espírita, organizada por Allan Kardec. Com mensagens e instruções recebidas e selecionadas em reuniões mediúnicas, o autor espiritual desenvolve temas como a conduta do médium e a educação da mediunidade, além de outros assuntos sempre pertinentes aos estudantes do Espiritismo. Traz comentários que mostram a força do conhecimento como meio para romper preconceitos, superstições e fanatismos, tradicionalmente existentes em diversas religiões.

A obra, ao todo, possui 90 capítulos que são mensagens psicografadas coletadas nas reuniões públicas na Comunhão Espírita de Uberaba e em sua maioria trazem conselhos para os médiuns e a mediunidade.

Além disso, as mesmas também fazem um paralelo com O Livro dos Médiuns que foi escrita por Allan Kardec e faz parte da codificação espírita.

Sendo assim, a estrutura de todos os capítulos é o título, o dia que ocorreu a mensagem e onde o assunto está relacionado na obra clássica. Um exemplo: Capítulo 16. Assunto: Força Mediúnica. Reunião Pública de 26 de Fevereiro de 60 e a questão número 226 e item 2 do O Livro dos Médiuns e, a partir de então, ocorre o desenrolar do assunto à luz da Doutrina Espírita.

Seara dos Médiuns também aborda o Espiritismo em si e seu ensino, o cartão de visitas, ante a mediunidade, a curiosidade, o argumento, companheiros, conhecimento superior, no campo doutrinário, em tarefa espírita, fome e ignorância, na mediunidade e no serviço mediúnico, oração e cura, obsessão e Jesus, três atitudes, na glória do Cristo, espíritos da luz, pequeninos mas úteis, muito desejo, os obsessores em si, imperfeições, alegas, fenômenos e livros, palavras, o trabalho, avisos, chegadas e entendimentos, os privilégios da mediunidade, o médium inesquecível, os incrédulos, desertores, caridade e tolerância, dever espírita, interpretação, formação mediúnica, ser médium, a imperfeição mediúnica, clarividência e por aí vai.

Ao longo de toda a narrativa, as mensagens são colocadas simplesmente e sem nenhum parecer e explicação, pois os conselhos já estão dentro das psicografias. Sabe quando você coloca todos os seus e-mails importantes em uma única pasta!? Pois então. É exatamente isso.

O texto é de médio entendimento e a leitura depende da sua intenção com o livro. Quem está desenvolvendo agora a sua mediunidade, provavelmente, vai levar mais tempo para a leitura porque existem muitos pontos importantes a serem absorvidos. Aliás, essa obra foi uma das primeiras a ser me indicada quando comecei a desenvolver a minha e me ajudou horrores real oficial.

Tirando isso: A parceria de Chico e Emmanuel é simplesmente incrível e isso passa para os livros também.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉