03/01/2021

Hidratando a Alma: Palestra “A Quem Foi Dado Mais Será Pedido” – Neide Guerra

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma com a palestra espírita que hoje é com Neide Guerra e o assunto “A Quem Foi Dado Mais Será Pedido”. O evento aconteceu no dia 12 de Junho de 2015 na Fraternidade Espírita Irmã Maria em São Paulo – SP.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa falando sobre a passagem de Lucas e que é o tema da palestra. Depois aborda a harmonia perfeita da existência entre a justiça e a misericórdia de Deus, deixando claro sobre as leis divinas e onde as mesmas são sábias e justas.

Depois relembra a história de dois servidores, onde um conhece as leis divinas e o outro não. Também comenta de Deus ter uma maneira única de se comunicar com cada indivíduo e Dele ter vontade de todos serem felizes e se manifestar através das suas leis.

Após aborda a diferença entre ser feliz e estar alegre, explicando que uma é sentimento do espírito e a outra é efêmera e sensação da matéria. Também fala sobre a importância do amor para nos aproximarmos de Deus e quando não temos amor, ficamos distantes e, consequentemente, temos vazio e sofrimento.

Lembra somos sermos responsáveis pelos nossos atos e discorre sobre o tema da palestra especialmente para os espíritas e para aqueles que lá estavam pela primeira vez. Fala do processo irreversível da conscientização do espírito e que o conhecimento é a conquista do espírito para a eternidade e torna-se um patrimônio espiritual.

Comenta sobre todos os seres humanos trazerem as leis de Deus nas consciências, porém, as diferenciações estão nos níveis de consciência de cada e começa a discorrer sobre cada um à luz das explicações do espirito Joanna de Ângelis, sendo o primeiro o estado do sono e depois passa para o sono com sonhos, sonho acordado, transcendência do eu e consciência cósmica.

Também aborda o fato da cobrança partir da consciência de cada e não existir um cobrador externo, de quanto mais esclarecido o indivíduo for, mais a consciência vai registrar qualquer ato equivocado, rapidamente serão acionados os mecanismos reparadores e que a responsabilidade é a consequência da evolução.

Por fim, lembra da responsabilidade com o corpo físico, o uso das drogas lícitas, sobre esperar muito dos espíritas por causa do maior conhecimento espiritual, também sermos responsáveis pelo comodismo, má vontade e inércia, assim como reconhecer e respeitar as diferenças do outro e cita uma passagem de Humberto de Campos.

Não conhecia a Neide e que paz para falar e transmitir com clareza e lucidez o assunto. Muito bom! Eis uma ótima palestra para assistir antes de dormir. Aprendizado com leveza e calmaria.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂