08/01/2021

A Obsessão: Na Vida Diária – Célia Morgado

Por Juliana Morgensten de Souza

A Obsessão: Na Vida Diária / Célia Morgado / 51 Páginas / Editora Guardiã / ☆☆☆☆☆

Oooieeee!!!

Estava dando uma volta no Kindle Unlimited quando me deparei com um e-book chamado A Obsessão: Na Vida Diária da autora Célia Morgado.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Eventualmente temos dúvidas sobre essas questões: O que é obsessão?Como identificar se um indivíduo está obsediado? A obsessão está relacionada a algum outro processo vivido de ordem física, mental ou emocional? Temos como afirmar que uma pessoa poderá vir a ser ou não obsediada? Foi dito a você que se encontra obsediado(a)? Você se acha uma pessoa nervosa ou com dificuldades emocionais? Você acredita que seria possível relacionar a obsessão com suas dificuldades emocionais?

Ao todo, a obra possui 9 capítulos, mais dois anexos e bibliografia e vai discorrendo sobre as questões da obsessão no cotidiano do indivíduo.

Começa explicando sobre o que é a obsessão e depois conta como surgiu a ideia do livro,

O assunto da obsessão em si começa a partir do 3º capítulo, onde a autora inicia falando sobre o processo obsessivo segundo o Espiritismo e depois parte o processo obsessivo segundo a Psicologia, os conceitos de sombras, o trabalho Cura Mãos de Luz, a Psicologia e o Espiritismo e o processo obsessivo na vida diária.

Ao longo de toda a narrativa, Célia vai interligando explicações teóricas com histórias de obsessão vistas e acompanhadas por ela, principalmente no grupo Cura Mãos de Luz.

Já os dois anexos são entrevistas para os médiuns e os frequentadores dos Centros Espíritas em relação ao tema da obra. Sabe aqueles testes bacanas de conhecimento para ver se você realmente aprendeu? Pois é! Exatamente isso. No primeiro são 10 perguntas e no outro são 8.

Além de tudo isso, o livro também possui uma referência bibliográfica riquíssima com conteúdos psicológicos e espirituais como Francisco Cândido Xavier, Hermínio C. Miranda e Suely Caldas Schubert.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende da sua intenção com o livro. Comigo foi fluída, porém, para quem recém está começando ou gosta de estudar sobre obsessão pode ser mais pausada. Se você tiver tempo e ler por hobby, consegue terminar em um único dia.

Onde Achar:

Disponível em formato e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉