20/01/2021

Ressurreição e Vida – Yvonne do Amaral Pereira

Por Juliana Morgensten de Souza

Ressurreição e Vida / Yvonne do Amaral Pereira / Pelo Espírito Léon Tolstoi / 330 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooieeee!!!

E daí eu peguei para ler Ressurreição e Vida, escrito por Yvonne do Amaral Pereira em parceria com o espírito Léon Tolstoi e lançado pela Editora Feb.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

“Entrego-a, pois, ao público, esperando que ela reconforte os corações sedentos de esperança, para satisfação da nobre alma de apóstolo que amorosamente ma concedeu.” Assim a médium Yvonne A. Pereira entrega carinhosamente seis contos e dois pequenos romances narrados pelo Espírito Léon Tolstoi, encerrando seu testemunho de imortalidade Além-túmulo. Narrados de forma vibrante, transmitem ensinamentos sobre a reencarnação, a obsessão e o psiquismo humano. Trata-se de uma obra indispensável para uma educação moralintelectual sólida, firmada em princípios verdadeiramente cristãos.

A obra possui 6 contos, dois romances espíritas com 6 grandes partes sendo a primeira a apresentação e termina com a conclusão.

O livro começa com os contos denominados O Reino de Deus, A Lição Materna, O Sonho de Rafaela, O sonho de Startsi, o Discípulo Anônimo e Ressurreição e Vida.

A história que mais me chamou a atenção neste trecho da obra foi O Sonho de Rafaela que tem como narrativa uma menina, onde a mesma é muito espiritualizada, sonhou com uma festa para crianças no céu e tenta abrir os olhos espirituais da mãe.

Partindo para os pequenos romances, o primeiro chama-se O paralítico de Kiev que conta a história de um homem rico russo e ele torna-se paralítico. Desgostoso com a vida, se esconde em sua propriedade rural com muita revolta e acaba levando conselhos de um menino.

O segundo, e maior, é denominado de O Segredo da Felicidade, possui 4 partes, se passa nos primórdios do Cristianismo na Rússia e tem o jovem Serguei Sokolof como protagonista da trama.

O rapaz morou no convento até os 20 anos, quando retornou à Rússia para se “esconder” no Ural para continuar como ermita e suas práticas espirituais, meditativas e religiosas.

Tudo estava indo bem até o príncipe Viazemsky desencarnar e Serguei assumir todas as questões, sempre tentando equilibrar com a sua vida espiritual. Além disso, também acompanhamos todas as questões religiosas da época, suas tradições, comportamentos e convivência com outros seres sacerdotais, ermitas e fidalgos.

Após alguns anos, Serguei se apaixona perdidamente por uma jovem aristocrata francesa, larga tudo e se casa com a moça. Passa a viver na Rússia de “modo tradicional” até ser traído pela mesma. E assim, frustrado, volta a sua vida espiritual e todas as questões religiosas da época.

Misturado a história de Serguei, temos a mansão do príncipe Viazemsky. Histórica e chamativa, a propriedade contém muitas narrativas e todo o desenrolar do triângulo amoroso físico e espiritual entre Serguei, Olga Nadja Andreevna (a moça que o fez largar tudo) e Alexei.

O texto é de médio entendimento, a leitura é densa e com um conteúdo histórico riquíssimo como todo o livro escrito pela Yvonne. E assim como toda a obra dela, terei que ler novamente para total compreensão das narrativas e absorção de mais detalhes. 😛

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉