31/01/2021

Hidratando a Alma: Palestra “No Combate” – Mayse Braga

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra que hoje é com Mayse Braga e o assunto “No Combate”. A live aconteceu no dia 5 de Dezembro de 2020.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa falando sobre o combate que todos necessitam fazer nas suas vidas para mudar tudo para melhor, discorre sobre a última carta de Paulo e sobre guardar a fé lutando na seara de Jesus.

Depois fala sobre combater os outros, a consciência desperta e a sensação de fracasso. Também diz sobre toda vez que combatemos uma ideia só porque ela não condiz com o nosso pensamentos, nós afastamos de lições poderosas e valiosas, aborda o livro Instruções Psicofônicas de Chico Xavier.

Mayse fala sobre qual é o filete de água de cada indivíduo, sobre André Luiz e a questão mental, pois a cabeça e os pensamentos podem funcionar como inimigos de vez em quando e comenta sobre a parasitose mental.

Comenta sobre os dias atuais, o respeito e a falta dele com o outro, o quanto a Espiritualidade se empenhou para se ter uma vacina tão rapidamente e a importância das escolhas.

Após diz sobre fazer um diário com todos esses meses de pandemia que pareceram anos e que a sensação é parecer sobre o aprendizado ter ficado menor mesmo com toda a tecnologia e relembra a importância da convivência com o outro para o aprendizado individual.

Fala sobre as pessoas que combatem dentro das suas próprias casas e dentro da carne esquecemos o quanto nos programamos na Espiritualidade para mudar tudo, ou seja, a cada existência ser um novo desafio. A palestrante também discorre sobre os dias melhores que virão, o egoísmo do ser humano, as pessoas do bem se sentirão mais fortes para propagar e falar do bem e começa a discorrer histórias sobre essas questões.

Mayse diz sobre a importância de combater também as pequenas coisas porque, caso contrário, se agiganta no negativo e se começa a achar normal fazer qualquer coisa por conveniência.

Aborda a importância do auxílio daqueles que vem depois de nós, mesmo com todo o egoísmo atual e da necessidade de fazer uma lista de prioridades e daquilo que a tampo tempo não gostamos mais em nós.

Também discorre sobre as palestras e vídeos que andou assistindo de médicos intensivistas de cuidados paliativos no mundo interior, traz a reflexão do que move e algema cada pessoa, conta uma história com seu amigo de 8 anos e como, teoricamente, será a vida depois da pandemia.

Mayse sempre maravilhosa e ótima para quem busca muito aprendizado com bastante leveza. Adoro!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉