09/02/2021

Quem Sabe Pode Muito, Quem Ama Pode Mais – Wanderley Oliveira

Por Juliana Morgensten de Souza

Quem Sabe Pode Muito, Quem Ama Pode Mais / Wanderley Oliveira / Pelo Espírito José Mário / 303 Páginas / Editora Dufaux / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!!

Aproveitando que estava dando uma volta no Kindle Unlimited, acabei me jogando no livro Quem Sabe Pode Muito, Quem Ama Pode Mais: Os Desafios da Convivência no Centro Espírita do autor Wanderley Oliveira em parceria com o espírito José Mário e lançado pela Editora Dufaux.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A lição central desta obra é mostrar que o conhecimento nem sempre é suficiente para garantir a presença do amor nas relações.

O livro retrata os bastidores físicos e espirituais de um centro espírita. Então! Se você, assim como eu, está com saudades da sua Casa Espírita e seu grupo de estudos / mediúnicos é uma ótima pedida para matar um pouquinho das saudades.

Ao todo a obra possui 20 capítulos e a narrativa é metade em formato de livro de estudo e outra metade como romance, onde nessa parte conta as histórias dos personagens principais do Centro Espírita.

O amigo espiritual começa contando como surgiu a ideia de Quem Sabe Pode Muito, Quem Ama Pode Mais e vai muito de encontro com o que tinha lido em Comunicação Entre Dois Mundos: Mostrar ao público como é, de fato, os bastidores de um Centro Espírita e tudo que acontece no mundo espiritual e físico do local. Aqui, José Mário conta com o apoio e suporte irrestrito dos benfeitores espirituais Cícero Pereira e Doutor Inácio Ferreira.

Depois, a obra inicia a narrativa tendo como exemplo o grupo de estudos e mediúnicos X e seus integrantes, onde a mesma está situada dentro de uma Casa Espírita que está sofrendo fortes ataques espirituais. A partir de então, o leitor acompanha todo o discorrer dos acontecimentos, em especial, da presidente da casa chamada Ana que está com sérios problemas espirituais e emocionais.

O livro também fala as questões das doenças emocionais, a problemática do orgulho, o inconsciente, os vínculos afetivos, a angústia, casamentos duradouros, chamados inadiáveis, separando o joio do trigo, concórdia, a maioridade e a mágoa.

Quanto as partes técnicas de um Centro Espírita é mostrado os acontecidos de uma reunião de dirigentes, os bastidores das atitudes, quem são os médiuns, riscos de sitiamento, a necessidade de união e o médium Antonino.

Além das questões de Espiritismo de mesa, o livro comenta sobre a Espiritualidade nos terreiros, onde é mostrado que, algumas coisas precisam de união de forças para dar resultado e o quanto essa junção é favorável e sem nenhum preconceito.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída. Para quem não conhece um Centro Espírita a fundo vai ficar chocado com algumas partes que são realistas e nem parecem acontecer dentro de um local espiritual, digamos assim. Já para quem trabalha ou estuda nesses locais, dá para matar um pouquinho das saudades.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉