13/02/2021

Hidratando a Alma: Série The Good Doctor – O Bom Doutor

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a série espiritualista de hoje: The Good Doctor – O Bom Doutor, lançada em 2017, com direção de David Shore e possui 4 temporadas sendo 3 disponíveis na GloboPlay.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em The Good Doctor, um jovem cirurgião diagnosticado com savantismo, um distúrbio psíquico raro, é recrutado para trabalhar na ala pedriátrica de um hospital de prestígio. Apesar do seu incrível conhecimento na área da medicina, esse médico não consegue se relacionar com o mundo à sua volta. Resta saber se esta dificuldade será um problema na hora de salvar vidas.

A série tem Shaun Murphy como protagonista e quem faz é o mesmo ator da série Bates Motel.

Shaun possui autismo e síndrome de Savant, teve uma infância problemática em uma pequena cidade e decide se tornar um cirurgião. Com isso, conta com a ajuda do médico Aaron Glassman e vai trabalhar no hospital San Jose St. Bonaventure.

Além disso, o rapaz também possui uma forte sensibilidade que lhe auxilia nos momentos de diagnóstico médico dos pacientes e nas questões pessoais e profissionais dos seus colegas residentes.

Durante todos os capítulos é mostrado o desafio dos profissionais em lidar com alguém tão diferente, capacitado e limitado ao mesmo tempo. Inclusive tiveram alguns momentos de quase boicote por necessidade de saber lidar com o próximo ignorando as características psicológicas do mesmo.

A série fala também de competição, caridade, empatia, problemas pessoais e suas interferências no campo profissional, espiritualidade e questões sociais e cotidianas.

As partes espirituais estão presentes em quase todos os momentos e de forma bem sutis. É muito aprendizado com leveza e médico ao mesmo tempo. Além disso, o irmão desencarnado de Shaun aparece algumas vezes para ajudá-lo em algumas situações.

Para quem gosta de Grey´s Anatomy com uma pegada mais profissional e espiritualizada é uma ótima pedida. Fora a parte emocionante do desenvolvimento pessoal e como cirurgião de um autista querendo ter uma vida totalmente normal.

https://www.youtube.com/watch?v=msJggy8xtmI

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉