17/02/2021

Resgate de Almas Afins – Assis Azevedo

Por Juliana Morgensten de Souza

Resgate de Almas Afins / Assis Azevedo / Pelo Espírito João Maria / 296 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooieeee!!

Estava dando minha famosa volta pelo Kindle Unlimited quando resolvi me jogar no livro Resgate de Almas Afins que foi escrito por Assis Azevedo em parceria com o espírito João Maria e disponibilizado pela Editora O Clarim.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

História de duas famílias que são almas afins e que tiveram permissão de resgatarem seus débitos; a interação entre os dois planos da vida apontando caminhos para solução dos problemas e inspirando forças necessárias para vencerem os obstáculos.

Como não está em nenhum lugar visível e só ficamos sabendo no meio da narrativa, a obra é continuação do livro Vingança Além do Túmulo da mesma dupla de autores. Porém, eu senti que não interfere em nada na leitura em si.

Bom! O livro é um romance considerado atual, com um grupo de pessoas como protagonistas e as mesmas estão interligadas entre si.

A ligação de todos eles é o Doutor Fernando, que é um riquíssimo empresário, possui muitas fundações assistenciais e está enfrentando sérios problemas familiares por sua mulher Angélica e o filho Eduardo estarem envolvidos no mundo das drogas.

Já outra parte importante da história é o menino Alexandre. Pobre, com família humilde, possui um câncer em processo avançado e é o xodó do empresário citado acima, onde os dois possuem uma forte relação inexplicável para os padrões humanos.

A partir de então, vamos acompanhando todas as narrativas individuais e, ao mesmo tempo, totalmente interligadas. Como fundo de todas as histórias temos a mensagem subliminar de como uma família rica e com muito dinheiro se torna humilde diante de questões sérias como as drogas e uma doença.

Fernando tenta todos os recursos para ajudar tanto o filho quanto a esposa, assim como oferecer o melhor tratamento para Alexandre, inclusive em um hospital fora do Brasil.

Outra que também possui papel importante nestas jornadas é a Doutora Janine. Espírita e com muita humanidade, ela tenta ajudar o quanto pode o empresário. Inclusive, essa situação tão pesada é mais facilitada pelo conhecimento espírita do empresário.

Também é mostrado o jeito de lidar com traficantes, os lugares pesados, tudo que a pessoa faz pelo vício, as questões de vidas passadas, como ocorrer o desligamento físico e os bastidores a luz da Espiritualidade quanto a todos esses fatos.

Durante toda a narrativa é impossível não sentir todas as sensações descritas no livro. É um misto de revolta com o envolvimento de Eduardo e Angélica no mundo das drogas, tristeza em acompanhar os últimos momentos de Alexandre e alegria com o seu retorno para a pátria espiritual, mesmo totalmente atordoado inicialmente.

As partes espirituais ficam a cargo de Janice no mundo terreno e de Amanda no mundo espiritual, onde a mesma é a Governadora da localidade de onde o menino saiu e voltou anos depois.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente. E é possível ler sozinho, mesmo sendo o segundo livro de uma série. Pelo menos comigo não interferiu em nada.

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

E e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉