01/03/2021

A Ilha – Danilo Medeiros Schoning

Por Juliana Morgensten de Souza

A Ilha – Entre Desafios e Superação / Danilo Medeiros Schoning / Pelos Espíritos Luiz e Isaura / 120 Páginas / Amazon / ☆☆☆

Goodreads

Oooieeee!!!

Depois de ter sido avisada e eu ter publicado nos novos e-books da Amazon lá no Instagram, resolvi pegar para ler A Ilha, onde o mesmo foi escrito por Danilo Medeiros em parceria com os espíritos Luiz e Isaura.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Este é um livro psicografado, transmitido pelos espíritos Luiz Fernando e Isaura Pereira. Contando muitos ensinamentos, esse livro conta uma história. Típico estereótipo de histórias de ilhas desertas, onde os navegantes afundam seus barcos e ficam presos na ilha tentando sobreviver. Em meio a esta aventura você vai encontrar com diversos ensinos, e relatos do mundo espiritual, quando um personagem desencarna o livro continua descrevendo como é o outro lado, o que acontece depois da morte, relatando muito, sobre o lado espiritual na história. É um livro maravilhoso e você vai encontrar diversas coisas como: Piratas, animais selvagens, detalhamento de uma ida ao mundo espiritual, navios, rebeliões, escravos, ensinamentos espirituais e etc. Tem muitas cenas de ação, emoções fortes, e um grande final que se encaixa com o início da história de forma muito emocionante! É um livro lançado agora em 2020, muitas pessoas gostam de livros assim por ser atuais. Os livros antigos são bons mas é precioso poder apreciar o hoje, o que os espíritos estão nos transmitindo agora.

A obra é um romance espírita antigo, se passa no século XX e é distópico.

Inicia contando o assalto a casa de um casal, onde os filhos foram sequestrados, a mulher foi baleada e ficou com uma cicatriz para o resto da vida. Além disso, os assaltantes e os policias tiveram uma imensa troca de tiros e, após, deram um jeito de se livrarem das crianças.

5 anos depois, um grupo de pessoas começou uma viagem pelo mar, tendo Romo como marinheiro. Junto com o rapaz, estavam Carlos, Isaura, João, Robert e Marcos e as crianças dos passageiros mencionados.

Tudo estava indo bem até faltar água e Romo resolveu encostar em uma ilha para o pessoal se hidratar e descansar. A partir de então, vários acontecimentos ocorrem e o leitor pode acompanhar os segredos revelados de João e logo após o seu desencarne, a tamanha Espiritualidade dos animais e o auxílio prestado a quem realmente precisa, a questão da sobrevivência em local sem nada e com pouca comida porque deu problema no barco.

Após alguns dias, o grupo é surpreendido por piratas e também começam a acontecer vários coisas, principalmente lutas. Em especial, temos a briga de Marcos e um dos piratas, onde um mata o outro e os dois continuam brigando por um longo período. Ambos só perceberam estarem mortos, quando foram socorridos pela Espiritualidade. Marcos foi transferido para uma colônia, onde teve o suporte e ajuda irrestrita do seu avó.

Voltando para a ilha, os personagens prosseguem tentando sobreviver sem auxílio e Isaura chama a atenção por escapar todas as vezes que foi presa, sendo essencial para as crianças que ficaram, algumas orfãs por terem perdido seus pais.

Numa das armadilhas, Robert e Carlos são presos pelos piratas e trancafiados juntos com escravos. Ali, os dois conhecem as vidas dos indivíduos pouco lembrados pela sociedade e os planos de libertação de todos, pois a dupla chegou ao consenso que jamais seriam libertados. Nesta situação em especial, é possível ver a diferenciação de personalidade e de como lidar com os acontecidos tanto de um quanto do outro.

Assim: A maior parte do livro é uma obra normal, digamos assim. As partes espirituais, em sua grande maioria, vão ocorrendo ao longo de toda a leitura e são bem sutis em alguns momentos. Sabe aquela obra ótima para ser lida depois de um estudo pesado? Pois então. A Ilha é uma ótima pedida.

Teve tanta briga, morte e preocupação com os piratas, que o plot twist e intenção do livro, acabou ficando beeeeeeeeeeeem para o final e mega rápido.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e, apesar de tudo, evolvente. Se você tiver tempo, consegue ler em um único dia.

Um ponto a ser mencionado: É que faltou um pouco de revisão porque tiveram muitas palavras repetidas na sequência.

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉