01/04/2021

Shampoo e Condicionador Bambu – Pantene

Por Juliana Morgensten de Souza

Shampoo e Condicionador Bambu / Pantene / Shampoo: 400 ml e Condicionador: 250 ml / Shampoo: R$ 13,99 – Condicionador: R$ 22,99 / ☆☆☆☆☆

Oooiiiiieeeee!!!

E daí a Pantene lançou a linha Bambu e eu me joguei no shampoo e condicionador para ver qual seria.

Apenas que: Maravilhosos. Surpresa incrível real oficial. A marca mandou muito bem nessa variação.

Mas partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O que diz a Pantene:

Shampoo: Esse shampoo transparente limpa profundamente ao mesmo tempo que protege a estrutura do cabelo. Os ingredientes principais são uma combinação de força, flexibilidade e crescimento forte: extrato de bambu, mais forte que madeira, concreto e aço, e flexível com o vento, sem quebrar; óleo de rícino, rico em ômega 9, tem poder hidratante e pH balanceado; cafeína, conhecida por promover regeneração celular, também melhora a circulação sanguínea. Contém 0% de parabenos, corantes e óleos minerais. Nutrição desde à raiz, para seu cabelo crescer forte e mais resistente. Ajuda a reduzir a queda de cabelo enquanto desfruta uma fragrância que transmitirá uma sensação de natureza.

Condicionador: O condicionador trata o cabelo e as cutículas, deixando-o mais forte e sedoso, e confere mais resistência aos fios por meio de uma poderosa hidratação. Com extrato de bambu, óleo de rícino e cafeína. Contém 0% de sulfatos, parabenos e óleos minerais. Os ingredientes principais são uma combinação de força, flexibilidade e crescimento forte: extrato de bambu, mais forte que madeira, concreto e aço, e flexível com o vento, sem quebrar; óleo de rícino, rico em ômega 9, tem poder hidratante e pH balanceado; cafeína, conhecida por promover regeneração celular, também melhora a circulação sanguínea. Contém 0% de parabenos, corantes e óleos minerais.

Os Produtos em Si:

Shampoo com textura leve e transparente e condicionador tem textura igualmente leve e cremosa. Fáceis de serem aplicados. Deixam os fios limpos, hidratados e fortalecidos. Bastante rentáveis.

Embalagens:

Shampoo tem embalagem de plástico resistente e transparente com detalhes em preto, dourado e verde. A tampa é abre e fecha e a saída do produto é média.

Já o condicionador possui embalagem em bisnaga de plástico com detalhes em branco, preto, dourado e verde. A tampa é abre e fecha e a saída é média.

Mesmo sendo grandinhas e gordinhas, são ótimas para serem levadas na bolsa ou mala.

Antes, durante e depois:

Os dois são fáceis de serem aplicados e um pouco de cada é suficiente para colocar nos fios. Em todos os momentos eu usava o shampoo, fazia movimentos circulares, enxaguava, vinha com o condicionador, deixava por alguns minutinhos e retirava.

A junção da dupla deixou minhas madeixas hidratadas, macias e sim, senti maior resistência e menos queda capilar de fato. Pode ser psicológico? Pode, porém, o ralo do box sentiu bastante diferença no número de fios por perto. 😛

Ambos são bastante rentáveis e consegui utilizá-los juntos por dois meses e subindo. No fim, ficou o shampoo para contar mais a história por motivos de tamanho de embalagem. Aliás, falando nisso, foi a única coisa que não gostei: Não ter tamanhos iguais para fazer parzinho, sabem!? Tipo, não tem dois com 400 ml e dois de 250 ml. Mais daí é uma questão minha e não influência em nada no andamento com os produtos.

Os dois podem ser utilizados do começo ao fim sem problemas e não precisa cortar as embalagens dos mesmos.

Fora essas questões, são bem tranquilos de serem utilizados e manuseados. Inclusive o shampoo pode ser utilizado como antiresíduos para aplicação de máscara capilar.

Pantene NÃO testa em animais

Cheiros:

A mistura de óleo de rícino com cafeína e óleos minerais ficou incrível e uma mistura doce com floral intensa e de inundar o ambiente ainda nas embalagens e depois aplicando nos cabelos. Ficam por um tempo para depois darem lugar somente a hidratação e resistência capilar.

Preços:

São excelentes BGB (bons, gostosos e baratos) por causa da rentabilidade, eficiente, cuidados reais com os fios e cumprirem o que foi prometido pela marca.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Com certeza, principalmente pelo aroma delicinha, por realmente ajudarem a deixar as madeixas com menos queda e mais fortalecidos e rentabilidade. Já estou de olho na máscara e no creme de pentear, inclusive. Só a única coisa que não gostei, mas daí é uma coisa pessoal, foram as questões dos tamanhos das embalagens. Apenas isso, porém, são típicos produtos que a pessoa passa aquele pano e finge não ver com gosto. 😛

Onde Encontrar:

Farmácias, Supermercados ou Virtualmente aqui e aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉