31/03/2021

Minha Duas Vidas e o Outro Lado da Pandemia – Carlos Eduardo Milito

Por Juliana Morgensten de Souza

Minhas Duas Vidas e o Outro Lado da Pandemia / Carlos Eduardo Milito / 258 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!!

E daí resolvi pegar para ler Minhas Duas Vidas e o Outro Lado da Pandemia, escrito pelo autor Carlos Eduardo Milito.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Eis que chegou um dia quando eu me via na frente de um portal que significava a transição da vida material para a vida espiritual. Algo que não me amedrontava, muito pelo contrário, pois desde muito criança tal assunto me causava fascínio. Meu passado estava desenhado e, como qualquer ser humano, eu havia cometido erros e acertos, tinha defeitos e qualidades. Naquele momento, vivia meu auge pessoal, profissional e familiar sendo um sujeito muito respeitado aos 44 anos. Mas, seria o momento de virar a página? Deveria começar a escrever uma nova história vivendo uma vida totalmente diferente da que eu já vivera? Conseguiria me inteirar do novo mundo, abandonar e deixar para traz paixões materiais e entes queridos para participar de uma grande missão que a mim seria destinada? Poderia eu fazer tais escolhas ou deveria seguir uma força suprema que fugia da minha compreensão? Neste envolvente romance, eu, na figura de Dagoberto Muniz, contarei uma história incrível, muito atual, repleta de ensinamentos, mostrando um lado jamais visto da pandemia que assolou o mundo em 2020.

A obra é um romance meio espírita meio espiritualista atual e tem como protagonista Dagoberto Muniz.

A história inicia mostrando o rapaz ainda jovem e sofrendo bastante bullying no colégio, especialmente de Givanildo e Godofredo. Ele muda de escola, porém, o sentimento de mágoa e medo permanecem.

Dagoberto cresce e torna-se vice-presidente de uma empresa grande e conceituada. Mesquinho, vaidoso e egocêntrico, todos os funcionários tem medo dele e ele sempre faz por onde.

Um dia, identificando Givanildo como um dos funcionários do local, não pensa duas vezes e o coloca na lista de demissões. Em outro momento, acaba pegando um táxi clandestino com Godofredo e também se vinga do seu modo.

Com o passar do tempo, as coisas continuam iguais até Dagoberto sonhar com um lugar e que estava conversando com uma pessoa. A partir de então, seus olhos espirituais começam a se abrir, mesmo sem entender os motivos.

Sua primeira missão é procurar seus antigos colegas de escola, principalmente os dois citados acima. Anos depois, Givanildo tornou-se dono de food truck e sempre auxiliando com caridade e carinho os moradores de rua. Já Godofredo virou motorista de uber.

Depois do reencontro e ainda sem saber de quem se trata realmente, Dagoberto e Givanildo iniciam uma estreita ligação de muita amizade e aprendizado mútuo.

Tudo estava indo bem, até Dagoberto desencarnar com um ataque cardíaco em pleno Natal. A partir de então, o leitor acompanha seus primeiros momentos na Espiritualidade, suas missões, a adaptação no mundo espiritual e as visitas aos seus entes queridos.

Em 2020, o rapaz é colocado em uma missão muito importante: Acompanhar o desenrolar da nova pandemia que ia se espalhar pelo mundo. Começando por Wuhan, passando pela Itália e chegando em São Paulo, onde o Dagoberto tenta auxiliar os parentes próximos, principalmente sua mãe que desencarna com covid.

Além do resgate, do reencontro de mãe e filho, também mostra os esforços tanto do lado de lá quanto do lado de cá para melhor aprendizado para todos. A Espiritualidade intuindo da melhor forma, principalmente em relação as vacinas e tratamentos adequados e os médicos terrenos e cientistas absorvendo tais informações e intuições.

Já praticamente no término e depois de passado toda a pandemia, Dagoberto reencarna como filho do sobrinho chamado Diego. Inclusive o livro retrata muito sobre mediunidade infantil através do garoto e sua forte sensibilidade.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é muito fluída e envolvente. Como sempre o autor consegue abrir e fechar todos os pontos das narrativas de forma incrível.

Se você quer uma leitura espiritualista absurdamente atual com aprendizado é uma ótima pedida.

Onde Achar:

Disponível em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉