03/04/2021

Hidratando a Alma: Filme A Vida Em Um Ano – Mitja Okorn

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: A Vida Em Um Ano, lançado em 2020, com direção de Mitja Okorn e está disponível no Amazon Prime.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em A Vida em um Ano, ao descobrir que sua namorada (Cara Delevigne) está morrendo, Daryn (Jaden Smith), um jovem de 17 anos, faz tudo o que é possível para oferecer a sua amada a vida inteira deles juntos em apenas um ano.

O filme mostra como uma pessoa decide viver a vida após descobrir um câncer terminal. E se aplica bastante nos dias atuais pelo quais estamos passando.

A obra tem o aspirante a rapper chamado Daryn e a garçonete Isabelle. Os dois se conhecem em um show e depois ele a encontra por acaso em seu trabalho.

Os dois começam a sair e se conhecer, porém, enquanto Daryn pretende ir mais a fundo na relação, a moça se esquiva. Depois é descoberto o motivo: Isabelle tem câncer já em estado muito avançado.

A partir de então, o telespectador acompanha a batalha, agora conjunta, do casal contra o câncer e a tentativa de lidar da forma mais suave possível com essa questão.

São mostrados as consultas, os passeios, os dramas e conflitos de interesses entre pais e filhos e o desenrolar da doença. O ponto alto desses detalhes são as pitadas de ironia, deboche e muitas brincadeiras nos momentos mais tensos e tristes também.

Enquanto Daryn auxilia Isabelle com a doença, a moça o ajuda a sair da caixa e ser quem ele realmente é e não quem o pai deseja que ele seja. Inclusive esse assunto é muito comum no cotidiano do ser humano.

O filme também aborda o transfobia, o controle excessivo, empatia e a falta dela e como o entorno lida com o câncer.

Apesar dos pesares, a obra é bem aprendizado com leveza e um ótimo exemplo para os dias atuais e para outras doenças também.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉