11/04/2021

Hidratando a Alma: Palestra “Mediunidade: Mito ou Verdade?” – Anete Guimarães

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com Anete Guimarães com o assunto “Mediunidade: Mito ou Verdade?”. O evento aconteceu em Santos/SP em abril de 2020.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante inicia perguntando aos convidados quem tem dúvidas sobre o assunto, discorre sobre a abordagem tradicional, lembra que, normalmente, as pessoas usam obras espíritas para explicações e ela parte dos fatos e dados científicos trazidos por pessoas “comuns” para fundamentar teses espíritas.

Depois fala sobre a mediunidade comparando e fazendo uma analogia de ter um dragão na casa de alguém e ir lá verificar se é fato ou não e lembra de sempre questionar, participando do pressuposto de não se ter certeza.

Após fala da diferenciação do surgimento do Espiritismo para as outras crenças, dos espíritas conhecidos e influentes ao redor do mundo como Arthur Conan Doyle e Lavoisier e os motivos dos mesmos não assumirem as suas “religiões” antigamente, conta uma história sua de quando esteve nos Estados Unidos, comprou uma mesa ouija, tentou utilizar dentro de uma reunião mediúnica, os participantes ficaram com medo e os motivos deles terem tido essas reações.

Comenta sobre a facilidade de tirar dúvidas porque os espíritos preferem dúvidas sinceras do que certezas falsas e conta como entrava em contato com o mundo espiritual para sanar as suas questões. Lembra do Espiritismo e a certeza das comunicações mediúnicas mudarem as vidas das pessoas e a dúvida de quem está falando ser importante para o médium.

Aborda sobre a mediunidade não ser problema e cita os estudos feitos sobre o assunto, as aplicações e testes feitos em torno das pesquisas, conta a quantidade de espíritas enlouquecidos depois do desencarne porque não acreditavam de fato, a existência de um hospital no mundo espiritual especializado em espíritas e a preferência de muitas pessoas por ficarem na dúvida.

Fala sobre a diferenciação de agir corretamente com ser bom, lembrando que uma faz o certo e a outra sente-se assim, a problemática da falta de ética, principalmente dentro do meio espírita, discorre sobre a evolução espiritual e consequentemente material, Darwin, como o ser humano aprende, a diferenciação dos seres humanos com os animais e, por fim, responde as perguntas dos convidados.

Na minha opinião, a melhor palestra que já assisti da Anete. Incrível e sempre levando aprendizado com leveza e muito bom humor. Como não rir alto da sua tentativa de usar tabuleiro ouija em uma reunião mediúnica. Sensacional!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉