16/04/2021

Muito Além do Perdão – Zeli Scheibel

Por Juliana Morgensten de Souza

Muito Além do Perdão / Zeli Scheibel / 153 Páginas / Ler Editorial / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooiieeee!!!

E daí eu peguei para ler Muito Além do Perdão, escrito pela autora Zeli Scheibel e lançado pela Ler Editorial.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Estamos prontos para amar sem precisar perdoar ou pedir perdão? Muito Além do Perdão é um romance que põe em xeque a estrutura emocional de Vítor, um jovem de apenas dezessete anos. Na véspera do seu aniversário, ele se vê às voltas com um dilema avassalador: perdoar a quem o feriu não só nesta, mas em outras vidas. Teria Vitor maturidade para fazê-lo?

O mesmo é um romance 100% espírita que mistura passado e presente, tem Vitor como protagonista e se passa em Gramado no interior do Rio Grande do Sul. Aliás, os livros da Zeli me tornam uma pessoa deveras bairrista e encantada com os lugares e paisagens tão conhecidos por mim. 😛

A narrativa toda se passa em um único dia: No aniversário de Vitor. Inicialmente conta os percalços da namorada Júlia para chegar a festa, já que sua mãe teve um problema e foi parar no hospital e do próprio protagonista que passou a manhã inteira no quarto pensando na vida ao invés de ajudar na arrumação do evento.

Vitor nasceu no dia 1º de novembro, ou seja, um dia antes dos finados e existe uma lenda que a comunicação entre os dois mundos fica mais acentuado. Sendo verdade ou não, o rapaz teve uma sensibilidade aumentada no dia e começou a enxergar os amigos espirituais que acompanham as pessoas, principalmente Amarílis, que morava com a família desde o falecimento da sua mãe algum tempo atrás.

Com essa sensação e abertura espiritual o dia inteiro e alheio aos preparativos da festa, Vitor resolve voltar, junto com a namorada, a uma casa que marcou a sua infância. Inclusive, no mesmo dia resolve ir várias vezes porque sempre algo “novo” acontece.

A partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos fatos espirituais, a limpeza espiritual do protagonista e de outros envolvidos nas histórias passadas como Frederico e Fabrício,

Depois de um tempo, a narrativa se volta a contar os fatos passados que viraram lendas na cidade como a casa abandonada que sempre parece ter alguém, mas esse alguém nunca sai e um casal que saiu fugido da cidade e que ninguém tem mais notícias.

Aos poucos, essas informações vão sendo descortinadas e tendo Vitor como auxiliar dos amigos espirituais em todos os momentos e com participação efetiva em outras vidas de algumas histórias.

Além disso e em meio aos assuntos mais polêmicos, Muito Além do Perdão mistura questões mundanas e normais da adolescência como competição amorosa e ego.

O livro também fala sobre aborto, mediunidade ostensiva e não trabalhada, perdão e amadurecimento em todos os aspectos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Zeli, mais uma vez, arrasou na história e também fez aflorar meu lado bairrista novamente. Muito incrível.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉