Hidratando a Alma: Série WandaVision – Matt Shakman
Ooiiieeee!!!
Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a série espiritualista de hoje: WandaVision, lançada em 2021, com direção de Matt Shakman e está disponível no catálogo da DisneyPlus.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Após os eventos de “Vingadores: Endgame” (2019), Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim. Eles se encontram, na verdade, dentro de uma constante sitcom, que vai desde a década de 50 até os dias de hoje. Conforme o tempo passa, Wanda e Visão perdem o controle da situação, sem saber mais o que é real e o que é ficção. Eles ficam presos em um eterno vai e vem: da Era de Ouro da TV nos EUA, com imagens em preto e branco, ao presente – e vice-versa.
Ao todo, a obra possui 9 episódios, tem Wanda como protagonista e a mesma possui muito fortemente a mediunidade da clarividência e consegue transitar entre o passado e o presente.
A série inicia com Wanda e seu marido chamado Visão, aparentemente, no passado e ela usa e abusa dos seus dons mediúnicos. Em todos os momentos o marido está sempre presente e a auxiliando.
Já a partir do 3º episódio, temos o casal na atualidade. Ela com aparência mais jovem e moderna e prestes a ser mãe e os dois moram em um lugar pacato onde tentam manter escondido suas habilidades mediúnicas.
Com o passar da narrativa e dos episódios, o telespectador vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e a falta de controle do casal, principalmente de Wanda para algumas questões.
Também conhecem outros indivíduos com “poderes” parecidos e o quanto isso os afeta. E assim, a história ganha dois rumos: Um com Wanda e Vision presos ao seu mundinho e dos acontecimentos com os outros seres e o quanto fazem da questão mediúnica uma forma de poder pessoal.
Durante toda a série, é deixado no ar ao telespectador se Wanda está encarnada e consegue voltar ao passado ou se também se encontra desencarnada e ainda presa as questões terrenas.
Como toda a “série normal”, a mediunidade é colocada de uma forma fora do comum e sobrenatural, mas se você relevar isso, consegue tirar um bom proveito e ter aquele aprendizado com leveza que hidrata bastante a alma.
Os episódios em si são bem rápidos e nem se vê o tempo passar. Quem quiser saber um pouquinho mais de mediunidade e abuso da mesma é uma ótima pedida.
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉
Your writing style makes complex topics seem simple. Thanks!
I learned a lot from this article. Keep up the great work!