09/05/2021

Hidratando a Alma: Palestra “A Mãe Espírita” – Nubia Grigorio

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com uma palestra espírita temática de dia das mães. O mesmo tem como assunto “A Mãe Espírita” e foi realizada pela Nubia Grigorio no dia 10 de Maio de 2018 no Centro Espírita A Caminho da Luz / AKSC Allan Kardec Spiritist Center em Danbury. Connecticut – USA.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Núbia começa falando sobre sua própria mãe e comenta o crescimento como indivíduo após se ter um filho.

Conta como surgiu o dia das mães, cita o livro Vivências de Amor em Família do Divaldo Pereira Franco e como o dia em questão se tornou comercial. Lembra sobre a gratidão que se deve ter, principalmente para aqueles com mães já desencarnadas.

Depois fala sobre ser filha e também ser mãe, daquelas que abandonaram ou mal cuidaram das suas crianças e começa a discorrer com base nas obras de Chico Xavier sobre a mãe espírita e sua responsabilidade.

Lembra a importância da parte moral e que para educar os filhos, principalmente é importante a autoeducação e conta uma sua história na maternidade e já sendo espírita.

Comenta a importância de se ter consciência dos filhos também possuirem vidas passadas e como algumas situações podem desencadear gatilhos de fatos antigos e inconscientes na vida atual.

Depois discorre sobre a maternidade a luz de algumas situações presentes em livros espíritas como Almas Crucificadas de Zilda Gama em parceria com o espírito Victor Hugo e uma parte de Santo Agostinho em O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Fala sobre aqueles desejosos de ter filhos como troféus, discorre sobre o trabalho de prevenção para evitar algumas situações de quando a criança virar adulta e o serviço feito com os filhos desde pequenos e suas conquistas diárias.

Lembra de todas as dúvidas existentes sobre criação de filhos estarem presentes dentro da Doutrina Espírita, cita o livro A Arte Moral de Educar Os Filhos de Carlos Baccelli e também as palavras de Emmanuel sobre a questão de não saber o que se está semeando com a criança.

Por fim, conta a história de duas irmãs chamadas Marta e Maria, uma história sua no Centro Espírita, o que foi dito no livro O Consolador sobre métodos de educação e discorre sobre os deveres espirituais de mãe espírita cristã e discorre sobre a história da mãe de Dimas.

Gostei bastante do aprendizado com leveza da Núbia. Além disso, é simples, prática e eficiente. Fiquei curiosa para ver mais palestras dela.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉