09/06/2021

Vozes do Grande Além – Francisco Cândido Xavier

Por Juliana Morgensten de Souza

Vozes do Grande Além / Francisco Cândido Xavier / Por Espíritos Diversos / 322 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiieeee!!!

Daí resolvi me jogar no livro Vozes do Grande Além do autor Francisco Cândido Xavier em parceria com espíritos diversos e publicado pela Editora FEB.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Esta coletânea de mensagens é uma rica oportunidade de aprender e refletir sobre as experiências, provações, erros e dores da vida terrena. São palavras transmitidas por diversos Espíritos nas reuniões de trabalhos do Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo (MG), entre os anos de 1955 e 1956, recebidas por Chico Xavier e compiladas por Arnaldo Rocha. As mensagens apresentadas auxiliam no estudo, no esclarecimento e na compreensão da necessidade de se ter uma vida baseada no bem e na perfeição da Justiça divina, com a observância de que o curto tempo de permanência no corpo físico favorece e contribui para a renovação e a elevação moral do espírito. Este livro nos leva à conclusão de que os mortos se manifestam aos vivos, incentivando os trabalhadores, como fez Jesus aos Apóstolos.

Ao todo, o livro possui 65 capítulos, tendo ainda uma nota informativa, ante o Divino Ressuscitado e depois com uma adenda e nótulas do organizador e é uma coletânea com as mensagens recebidas e psicografadas pelo próprio Chico no grupo Meimei em Pedro Leopoldo entre os anos de 1955 a 1956.

Inicialmente começa falando sobre mensagem de alerta e depois passa para as comunicações de ensinamento vivo, reflexão mental, primeiros instantes de um morto, em oração, no celeiro da prece, servir para merecer, o círculo da oração, resgate, acerca da aura humana, autoflagelação, a palavra de Jesus, apontamentos de amigo, enterrado vivo, noite de finados, aviso oportuno, obsessão oculta, rogativa e súplica de Natal, o homem e o tempo, alcoólatra, apontamentos cristãos, palestra educativa, consciência culpada, suicídio e obsessão, companheiro de regresso, caridade na boca, loucura e resgate, angústia materna, ato de caridade, mediunidade e espiritismo, almas sofredoras, hora extrema, em torno do pensamento, no trato com os sofredores, entre outros.

Em todos os capítulos, existe o número do mesmo, o título e na sequência a narrativa discorrendo quando aconteceu aquela comunicação e depois comentários sobre a mesma a luz da Doutrina Espírita. Muitos contatos foram somente com poesias e outros textos lindíssimos, sendo assim, as mesmas foram colocada na sua totalidade. Ou seja: Vozes do Grande Além intercala histórias tristes e de muito sofrimento com mensagens que hidratam a alma como se não houvesse amanhã.

Algumas histórias chamaram muito a minha atenção, entre elas estão: Tem o relato de P. Brandão, onde o mesmo casou por interesse e fugiu após conseguir dinheiro suficiente. Tendo desencarnado, não parava de ver a moça em todos os lugares como consequência das suas atitudes e como será sua próxima reencarnação. A outra história foi do espírito M. Silva que era um sacerdote e foi enterrado vivo. Também teve o espírito A. Ferreira contando sua guerra com o irmão, onde os mesmos eram totalmente opostos e o comunicante armou para o rapaz e depois enlouqueceu. Por fim, tem o relato de A. C que, quando encarnado, se dizia espírita, frequentava Centros Espíritas, porém, era tudo da boca para fora.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída com momentos de pausas para reflexões das histórias. Algumas são totalmente gente como a gente, outras são percepções variadas e tem ainda as mensagens edificantes que dão uma quebrada na tensão das comunicações mais densas. E Chico é Chico, né não!? Incrível como sempre.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉