04/07/2021

Hidratando a Alma: Palestra “O Que Você Obedece” – Mayse Braga

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Domingou com covidlestra espírita que hoje é com Mayse Braga e o assunto “O que Você Obedece”. A live aconteceu no dia 5 de março de 2021.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa dizendo a palestra abordar sobre energia, força, crença, naquilo em que se acredita ou não e lembra sobre o ser humano, no isolamento, pode pensar em várias da suas questões pessoais. Também lembra da existência ter uma série de percalços e belezas e todos estarão diferentes após a pandemia passar, de uma forma ou de outra.

Depois diz que irá contar 3 histórias sobre os momentos da vida de Chico Xavier, sendo o primeiro quando o mesmo esteve no Rio de Janeiro, junto com um casal amigo resolveu passear pela praia, se deparou com uma jovem fazendo oferendas para as entidades do mar e tudo que o médium mineiro viu com seus olhos espirituais muito especiais e sensíveis.

Também conta a história de um mendigo ter ficado um dia inteiro em frente ao Copacabana Palace as lições tiradas por ele e transmitida aos hóspedes do local. Mayse lembra tudo ser energia e daqueles pedidos e trabalhos feitos pelos adeptos da Umbanda e Candomblé no Ano Novo, quando os mesmo jogam presentes ao mar para Iemanjá e outras entidades do mar.

Inicia uma reflexão de a quem se obedece e de que forças tem poder sobre cada indivíduo e diz sobre, muitas vezes, o auxílio espiritual vir da firmeza de decisões. Comenta que não basta somente fé e de como o ser humano se esquece de sintonizar com o Alto para receber aquilo tão desejado e aborda a importância do raciocínio, autoconhecimento, firmeza de convicções de se fazer mais e melhor depois dos dias de tempestade.

Diz sobre as energias complicadas e relembra as pessoas que conheceu na Comunhão Espírita de Brasília, principalmente daqueles que diziam estar daquele jeito por causa de entidades sofredoras e também quando os indivíduos ficavam um ano em tratamento e depois se negavam a trabalhar na Casa em prol do próximo e da sua saúde espiritual.

Comenta sobre as pessoas com pensamentos fixados no mal e no negativo e conta uma história sua de quando foi informado de alguém ter colocado seu nome na boca do sapo. Depois lembra sobre as educações dos filhos e dos pais deixaram para as escolas fazerem esse papel e não eles próprios e continua com outra história de Chico Xavier, agora falando de quando o médium recebeu a visita espiritual do chefe de uma falange sofredora.

Fala sobre as decisões infelizes feitas pelos seres humanos e o mesmo necessita carregar por longos períodos, os convites feitos pela vida e seus mais variados tipos e a preferência por aqueles que trazem equilíbrio, respeito, se importar com o outro, tolerância e bondade. Diz também sobre se deixar conduzir por algumas coisas que parecem serem nobres, mas são somente ilusões e aqueles amores eternos que não duram nem alguns anos e do tempo não respeitar nada do que o mesmo não ajudou a construir.

A palestrante aborda também a obediência por conveniência, o ser bom de verdade, sobre no que as mães se apegaram após a perda dos seus filhos e conta a última história de Chico, dessa vez já desencarnado, quando ele se encontrou com Bezerra de Menezes. Por fim, fala sobre o novo normal após a pandemia, as mudanças de comportamentos dos indivíduos e da máscara e álcool em gel serem nossos amigos ainda por muito tempo.

Mayse cada mais vez mais plena, sagaz e sempre levando aprendizado com muita leveza e sabedoria. Incrível e maravilhosa demais sempre.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉