27/07/2021

Nas Trilhas do Umbral: Fabrício – Mônica Aguieiras Cortat

Por Juliana Morgensten de Souza

Nas Trilhas do Umbral: Fabrício / Mônica Aguieiras Cortat / Pelos Espíritos Ariel e Fabrício / 416 Páginas / Editora Eme / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

E chegamos ao último livro da série Nas Trilhas do Umbral, dessa vez contando a história do Fabrício e foi escrito pela autora Mônica Aguieiras Cortat em parceria com os espíritos Ariel e Fabrício, lançado e me enviado pela Editora Eme.

Antes, um aviso: O livro possui muitos gatilhos. Se você estiver emocionalmente e/ou espiritualmente sensível, não leia a obra nem a resenha. Qualquer coisa procure o CVV.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Uma mãe aflita pediu ajuda para resgatar seu filho suicida, perdido e sofrendo nos mais sombrios recantos do umbral. Foi assim que começou a jornada de Ariel, Clara e Olívia por aquela região, sem desconfiar das pessoas que encontrariam e das lições que seriam compartilhadas. Nas trilhas do umbral, série que registrou estes personagens singulares e suas histórias de vida, chega a seu fim mostrando sempre que, após a morte, seremos arrebatados ao lugar que merecermos de acordo com o tipo de vida que tivermos na última experiência terrena. À procura de Fabrício, a equipe de socorristas se depara com uma Vila administrada com mão de ferro por um pastor que prepara seus fiéis para o dia do juízo final. Muitas histórias dos personagens dessa vila serão relatadas neste livro – e muita ajuda espiritual será proporcionada aos seus habitantes –, enquanto os leitores conhecem mais a respeito desta região transitória conhecida com o nome de umbral.

Neste terceiro volume, Ariel, Olívia e Clara continuam suas buscas no Umbral por Fabrício a pedido da sua mãe Cinthia. Com suas andanças, vão conhecendo outros desencarnados tão ou mais necessários de ajuda, porém, de um ego e vaidade sem tamanhos, como o caso do senhor preso a anos, que estava prestes a reencarnar como deficiente físico. Não por escolha própria, mas a famosa reencarnação compulsória, aquela onde o espírito não tem poder de escolha sobre nada. E isso se deve a tantas maldades cometidas, inclusive com sua mãe, quando encarnado.

Ao mesmo tempo, a obra tem uma maior leveza com o relacionamento do trio que tenta fazer do limão uma limonada em terras tão densas. Além do bom humor, vão plantando e frutificando plantas e árvores com suas energias leves.

Com o passar do tampo e caminhando em busca de Fabrício, encontram uma vila em meio ao Umbral. Por lá, descobrem existirem várias pessoas comandadas por um pastor que acredita piamente no juízo final, no céu e no inferno e é ele quem manda no lugar e nos indivíduos.

Sendo assim, o trio descobre não precisar somente auxiliar Fabrício, e sim, tantos outros que por lá estão presos e tiveram suas energias sugadas porque, teoricamente, estavam com o demônio no corpo.

Depois de muita caminhada e procura, enfim, o trio iluminado encontra o tão aguardado rapaz… e sua personalidade tão agressiva e machucada também. A partir de então, o leitor vai acompanhando o abrir de olhos espirituais do rapaz, os motivos de estar ali ao mesmo tempo que Clara, Olívia e Ariel vão ajudando e conhecendo histórias dos outros moradores aprisionados intensamente naquele lugar.

Ficamos sabendo sobre a irmã ambiciosa e invejosa que matou a irmã para conquistar o cunhado e se perdeu no mundo, de Elsie e Eurípedes, onde ele era um pedófilo e se envolveu com a babá só para conseguir ficar com a menina. Elsie, por sua vez, depois de desencarnada, ficou no pé de Eurípedes, mesmo após seu falecimento, da moça que pegou uma doença contagiosa e foi passando pelos demais só porque também fizeram o mesmo com ela e Gideão, o ser mais iluminado daquela vila, que foi apagada por ser tão gentil e abrir os olhos espirituais das pessoas com uma forma mais humana e suave.

Já com Fabrício, o leitor encontra um típico ser humano tão comum e escondido ao mesmo tempo: O de não aceitar a própria sexualidade e ter preconceito com seus semelhantes. Com o passar dos dias, o protagonista vai se abrindo e discorrendo sobre sua vida, a única mulher que ele realmente gostou, seu complicado relacionamento com a mãe, seu casamento de fachada, o início da sua vida noturna, onde ficava com homens e mulheres e o surgimento da paixão por um homem… que também foi a derrocada para, em desespero, cometer suicídio.

Um ponto a ser comentado e muito importante é que, mesmo a obra sendo atual, os personagens passaram décadas adormecidos. Muitos desencarnaram em 1930, 1940 e por aí vai.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente em todos os momentos. Já as partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa, em especial com Olívia e seu cheiro suave de lavanda que inunda o ar quando se faz presente.

Como boa adoradora de histórias humanas, o terceiro volume foi meu preferido da série Nas Trilhas no Umbral. Completíssimo e um baita serviço da Espiritualidade, pois envolveu quase todas as questões humanas sombrias. Seria ótimo se a série fosse aumentada infinitamente porque, com certeza, é de grande valia e auxílio para muitas pessoas.

Onde Achar:

Loja Virtual da Eme Editora – Usando o cupom JUMOR10 você ganha 10% desconto na compra desse e de qualquer outro livro no site.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉