29/07/2021

O Homem Que Falava Com Espíritos – Luis Eduardo de Souza

Por Juliana Morgensten de Souza

O Homem Que Falava Com Espíritos / Luis Eduardo de Souza / 176 Páginas / Editora Universo dos Livros / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiiieeee!!!

Estava dando uma volta no Kindle Unlimited quando resolvi reler e trazer a resenha aqui para vocês do livro O Homem Que Falava Com Espíritos do autor Luis Eduardo de Souza.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

2010 foi o ano do centenário de nascimento de Chico Xavier. Para celebrar a data, vários eventos em todo o país foram realizados a partir de 2 de abril, data na qual faria aniversário. O principal deles é o lançamento, em circuito nacional, do filme sobre a vida de Chico Xavier. Produção da Globo Filmes e dirigido por Daniel Filho, o filme conta com elenco global com nomes como Tony Ramos, Nelson Xavier, Angelo Antonio, Christiane Torloni, entre outros, e é a grande aposta do cinema brasileiro para este ano. Além deste, mais outros três filmes entrarão em cartaz durante o ano, incluindo a superprodução Nosso Lar, baseada em livro homônimo e best-seller de Chico Xavier. O lançamento de O Homem que falava com Espíritos é mais um ingrediente nas comemorações envolvendo o aniversário do médium. Trata-se de um livro, escrito pelo jornalista Luis Eduardo de Souza, estudioso do Espiritismo há 15 anos, e que, desde o início do milênio, vem pesquisando material sobre a vida de Chico Xavier. Essas pesquisas resultaram na publicação de diversas revistas sobre o assunto e do livro O Mestre Chico Xavier com mais de 12 mil exemplares vendidos, lançado em 2006. Assim o livro atinge em cheio os mais de 30 milhões de simpatizantes do Espiritismo, que terão acesso a uma obra que combina trabalho jornalístico apurado e conhecimento teórico que o autor possui sobre a doutrina Espírita, o que possibilita ao autor explicar os fenômenos envolvendo Chico de tal maneira que mesmo os leigos no assunto possam entendê-lo facilmente.

A obra é uma continuação do livro O Mestre Chico Xavier de mesmo autor, porém, não interfere na leitura e entendimento em si. É uma biografia diferente, prática e simples sobre a vida do médium mineiro Francisco Cândido Xavier. O livro possui apresentação, prefácio, prólogo, 10 capítulos, 100 frases de Chico para nos inspirar, Chico Xavier em imagens. da vida do médium, referências, apêndices e a bibliografia com todos os livros feitos e publicados por Chico.

O Homem Que Falava Com Espíritos começa pelo fim, ou seja, o dia do desencarne do médium mineiro que aconteceu na final da Copa do Mundo de 2002 e depois passa para as histórias sobre a vida e obra de Chico, onde é comentado sobre suas lições de fé, simplicidade, trabalho, bom-humor, caridade, palavra e vida.

Também aborda a questão de Chico ser ou não a reencarnação de Allan Kardec com fatos e dados que levam o leitor a refletir sobre o assunto e isso se dá no capítulo O Que Você Deve Saber Sobre Kardec e Chico e termina com insights para sua vida.

Durante toda a narrativa, Luis Eduardo vai relembrando histórias da vida do mesmo, sendo a maioria tão bem conhecidas como o dia que foi levado a um bordel e acabou ocorrendo uma palestra espírita no local, suas questões mediúnicas, a extrema humildade em todos os momentos, a sua importância para o Espiritismo e divulgação da Doutrina ao público de modo geral, seus problemas familiares como a complicada relação com sua madrinha e a saúde extremamente sensível.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Se tiver tempo, consegue-se ler em dois dias. Você termina querendo se jogar no primeiro livro sobre o Chico também escrito pelo meu xará de sobrenome.

No fim, além das frases, imagens e cronologia de vida de Chico, são colocados todos os livros do autor. Para quem deseja fazer um projeto de leituras é uma ótima pedida e base para começo. E são muitos, viu? Mais de 300.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉