04/08/2021

Entrelinhas – Cássio Leonardo Carrara

Por Juliana Morgensten de Souza

Entrelinhas: O Olhar Espírita Dos Fatos / Cássio Leonardo Carrara / 186 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooiiieeee!!!

Daí peguei para ler Entrelinhas: O Olhar Espírita Dos Fatos do autor Cássio Leonardo Carrara e lançado pela Editora O Clarim.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Fatos e notícias do dia a dia, paradigmas da sociedade e sentimentos individuais estão em constante e cada vez mais acelerada transformação. Conjugam-se num emaranhado confuso, provocando angústia e a sensação de que não estamos conseguindo compreender todas as mudanças da atualidade. Viver é uma arte, das mais complexas, mas também grande fonte de prazer e aprendizado se dela soubermos extrair sua melhor parte, aquela que nos faz progredir moral e intelectualmente. Conversando com a ciência, a filosofia e guiado pela moral religiosa, o Espiritismo pode ampliar os horizontes, fazendo-nos enxergar os fatos que nos cercam de outra perspectiva. Permita-se abrir os olhos para enxergar as entrelinhas da vida e mergulhe nesta empreitada de sabedoria.

Ao todo, a obra possui 56 capítulos junto com apresentação, prefácio e depois obras do mesmo autor, onde Cássio vai discorrendo sobre questões do cotidiano e histórico com um olhar espírita.

Entre os assuntos estão: Opressão e Intolerância, Médicos Sem Fronteiras, Violência Gera Violência, Informação e Mudança Social, Contra O Suicídio, O Menino Que Mancava, Analfabetismos, 12 anos, ou mais, de Escravidão, O Paradoxo dos Gêmeos e a Nossa Evolução, Deus, As Crianças e Charlie Hebdo, O Exemplo de Oliver Sacks, Menino Negro e Homem Branco, Mediunidade e Falseabilidade, A Máscara dos Meninos, Gosto Pela Mentira, Prece: Padrão ou Coração?, Refugiados e o Papel do Brasil, Cairbar Schutel e a Propaganda Espírita, Por Fé ou Por Ciência?, O Médium e o Espírita, Laico – Não Ateu, Espiritismo: Huno de Libertação À Mulher, Hitler – Sombras e Luzes, Discurso, Omissão e Recusa, Desencarnação e Realidade Virtual, O Fermento e a Hipocrisia e O Perigo da Fascinação.

Em todos os capítulos, o autor vai discorrendo sobre o tema em questão e tendo como base referências bibliográficas espíritas como Allan Kardec, Chico Xavier, Emmanuel e Padre Germano e gerais como pesquisas, notícias e filmes tendo como exemplo o filme 12 anos de Escravidão.

Além disso, Cássio também vai misturando assuntos aparentemente bobos como exemplos olímpicos com temas mais sérios e voltados para a Espiritualidade como mediunidade, além do materialismo, prece, reencarnação, o médium e o espírita (que muitos acham ser a mesma coisa), a importância do Espiritismo para a libertação da mulher, desencarnação e o perigo da fascinação.

Um ponto positivo é a retirada do estigma que espírita vive um mundo paralelo onde somente conversa com espíritos, faz prece e caridade o dia inteiro. Deixa bem claro que espírita pode e deve ser informado sobre tudo, porém, com a sua própria visão sobre o assunto, não deixando de perder a essência.

O texto é de fácil entendimento e bem gente como a gente e a leitura é bem fluída, parando em alguns momentos para reflexão, principalmente nos capítulos mais densos.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉