Só O Amor Consegue – Zibia Gasparetto

15 outubro 2021

Só O Amor Consegue / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 334 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiieee!!!

E o 37º livro do Projeto Lendo Zibia Gasparetto é: Só O Amor Consegue, lançado em 2013 pela Editora Vida e Consciência e é em parceria da autora com o espírito Lucius.

Bora conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Guiada pelo espírito Lucius, Zibia narra a história da órfã Margarida e de Fernando e Dora, seus pais adotivos. Envolvendo o leitor numa intensa e dinâmica trama, o livro convida a refletir sobre o poder do amor para o progresso em todas as áreas da vida. Ambientada nos dias de hoje, a história se desdobra entre o mundo espiritual e o terreno e apresenta, de forma clara e envolvente, as missões de vida destinadas a cada um e que constroem os laços de amor entre as pessoas e os espíritos.

O mesmo é um romance espírita considerado atual e tem a família Dora, Fernando, Margarida e Luiza como protagonistas e que interligam as outras narrativas presentes no livro.

Fernando é um político idealista e vive pelo trabalho, enquanto sua esposa Dora é daquelas mulheres antigas que largaram tudo depois do casamento e vive em função das questões do marido e da sociedade. Totalmente opostos, porém, sempre se dando bem e com muito amor envolvido, Dora engravida e, ao mesmo tempo, adota Margarida para cumprir uma promessa feita e para fazer companhia a filha legítima que está chegando. Com eles, também temos Mila, um espírito desencarnado a muito tempo e nutre um amor profundo de muitas vidas passadas pelo deputado. A mesma faz de tudo para acabar com o casamento e tê-lo somente para si, mesmo isso não sendo possível na atual encarnação.

Com o passar os dias, os fatos vão se desenrolando e o quarteto vai sendo envolvido em muitas questões profundas como o caso da família de Emiliano. O médico, super respeitado e conceituado em São Paulo, é casado com Júlia, juntos tem Olívia como filha e, sem querer, começa uma relação extraconjugal com Anita. A moça era casada com um rapaz barra pesada e Emiliano a auxilia em todos os aspectos. Tudo estava indo bem, até Anita ser sequestrada e, a partir de então, o leitor passa a acompanhar os fatos.

Diante dos acontecimentos, passamos a conhecer o jovem médico Ernesto, que saiu do Rio de Janeiro para consolidar sua carreira e vida na capital paulista e tem uma ligação instantânea com Margarida e temos o amadurecimento emocional e espiritual da mesma, que com o passar do tempo, se torna a principal protagonista da narrativa, muito em função da sua forte sensibilidade. Tanto que, a maioria dos passos dados na questão do sequestro, são feitos depois das orientações dadas pelos espíritos através da menina mulher.

O livro também fala de perdão, a revisão de pré-conceitos e padrões antigos, a importância do entendimento mediúnico e espiritual, inclusive para quem já está desencarnado e ajudando o próximo e as questões de vidas passadas.

A parte espiritual positiva fica a cargo do pai de Fernando chamado Otávio e no mundo físico se faz presente com Margarida e Luiza, que ao longo de todo livro, se sente vontade de colocar em um potinho de tão fofa, esperta e querida.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente. Não tinha gostado da obra na primeira vez que li e também não me empolgou agora mais madura e com maior conhecimento espiritual. Tiveram alguns pontos soltos, histórias não concluídas e que deveriam ter maior ênfase, como o caso do melhoramento de Mila. Depois do resgate, nunca mais soubemos nada da moça e o detetive do começo foi esquecido no churrasco. Literalmente. A única história com começo, meio e fim real oficial foi de Margarida. Apesar disso, é uma boa dica para quem gosta de um aprendizado com leveza na prática.

Próxima Parada: 18 de Novembro de 2021 com O Encontro Inesperado.

Onde Achar:

Disponível em formato digital e físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂

(1) Comentário
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] SÓ O AMOR CONSEGUE – Resenha aqui […]