19/10/2021

Autismo e Espiritismo – Gustavo Henrique de Lucena

Por Juliana Morgensten de Souza

Autismo e Espiritismo / Gustavo Henrique de Lucena / 60 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

Goodreads

Oooiieeee!!!

Daí peguei para ler o livro Autismo e Espiritismo do autor Gustavo Henrique de Lucena e lançado pela Editora O Clarim.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Este trabalho prima por ampliar a compreensão afetiva sobre o autismo. Para tanto, oferece uma visão que transcende a matéria e foca nas necessidades do Espírito, não só do autista, mas de todos que se relacionam com ele.Também apresenta caminhos de acolhimento na casa espírita, principalmente na evangelização, e na parte final desenvolve uma terapia mental com base nas energias de alto padrão oferecidas pela prece, com o objetivo de harmonizar as energias internas da mente.

A obra possui menos de 100 páginas e, ao todo, possui 2 grandes capítulos com vários subtópicos em cada um. Para quem deseja começar a estudar o assunto é um ótimo livro inicial.

A primeira parte fala do autismo em si e chama-se O Autismo: Uma Sublimação e possui 7 fases, sendo a primeira é endereçada aos pais e depois segue com um olhar sobre as distonias mentais, o autismo é uma doença?, um olhar sobre o autismo, estado autista, o autista e sua sensibilidade perceptiva e a morfogênese do espírito.

Já a segunda parte fala sobre o tratamento na casa espírita e possui 5 partes, sendo a primeira chamado o amparo do amor e depois fala sobre o passe em um autista, diálogo fraterno com os envolvidos pelo afeto, a evangelização e os transtornos de defecção e o tratamento espiritual da mente.

Em todos os momentos, o autor vai discorrendo sobre o fato a luz tanto do Espiritismo quanto embasado pelos seus conhecimentos e também de estudos já realizados.

O texto é de fácil entendimento e a fluidez depende da sua intenção com a leitura. Para fins literários, e por ter menos de 100 páginas, é possível ler em um único dia.

O livro, além de ser um ótimo ponta pé inicial para estudo na visão espiritual do autismo, também é muito bom para quem trabalha na Casa Espírita e já estar preparado para lidar com a situação, porque afinal, existem autismos em diferentes graus e idades variadas.

Um ponto a ser comentado é a delicadeza e carinho que o autor teve com a segunda parte. Em muitos momentos, você se via passando pela situação e auxiliando o autista e seus familiares nas questões apresentadas. Fantástico!

Como o autista é um assunto ainda novo na sociedade, não é diferente no mundo dos espíritas. Sendo assim, ainda existem poucas obras falando sobre. Mas o lado positivo é que vamos acompanhando a evolução do tema em todos os aspectos, não é mesmo!?

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

E digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂