28/11/2021

Hidratando a Alma: Palestra “Cruzes e Algemas” – Mayse Braga

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com Mayse Braga e o assunto “Cruzes e Algemas”. O evento aconteceu no dia 8 de Setembro de 2018 na Comunhão Espírita de Brasília – DF.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa contando histórias de quando esteve na cidade de Montes Claros (MG) para o aniversário de um Centro Espírita. E depois fala sobre o assunto da palestra citando um pensamento de Jesus Cristo sobre a questão e a programação do Mesmo para a encarnação e desencarnação. Cita sobre a necessidade de Cristo e Chico Xavier baixarem suas vibrações para terem contato com outras pessoas.

Comenta sobre a cada ser construir suas próprias cruzes, principalmente por causa das vontades e a importância do livre arbítrio, além de existir aquelas cruzes que ajudamos a carregar e a necessidade de ajudar aqueles reencarnantes com grandes compromissos reencarnatórios. Após, conta uma história de Chico Xavier, relembra uma frase de Emmanuel de amar as próprias cruzes e dá exemplos sobre como a maioria não gosta de carregar as suas questões individuais.

Mayse cita os comentários dos amigos espirituais sobre o desencarne coletivo no edifício Joelma em 1974, onde os 188 falecidos tinham a necessidade de encontrarem e estarem no mesmo lugar de alguma forma. Discorre sobre o livro Libertação, o quanto os espíritos de baixa luz tentam prejudicar a Terra e os seres humanos para todos permanecerem estagnados e relembra seu encontro com Divaldo Pereira Franco, onde falaram tanto sobre filmes antigos quanto dramas ouvidos por pessoas que chegam até eles.

Também é abordado a importância da sintonia, os compromentimentos de cada indivíduo, o suícidio inconsciente, a história de uma amiga sua quando teve AVC, brinca sobre seu desencarne e cita o relato do cantor Raul Seixas sobre seus primeiros momentos após falecimento.

Cita as algemas emocionais, sempre existir as forças positivas e negativas dentro de cada um e qual caminho seguir é escolha da própria pessoa, comenta sobre depender do próprio indivíduo se as cruzes carregadas serão pesadas ou leves e as algemas somente a própria pessoa pode se libertar. Por fim, discorre de quem foi André Luiz quando encarnado, a problemática do espírito Humberto de Campos e sua família e o trabalho em conjunto de Thomas Edison e Graham Bell no mundo espiritual.

Estava com saudades de assistir a uma palestra raiz da Mayse. Quanta leveza e bom humor para todos os assuntos, até os mais complicados. Maravilhosa como sempre.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂